Criança autista na escola - Autismo e inclusão social | Consciência do Autismo

Описание к видео Criança autista na escola - Autismo e inclusão social | Consciência do Autismo

Vitor é um jovem de 16 anos no sétimo ano do Ensino Médio, é autista e estuda em uma escola regular. No segundo episódio da série Consciência do Autismo, descobrimos como as escolas podem se adaptar para lidar com a inclusão de crianças com deficiências ou transtorno como o transtorno do espectro do autismo (TEA), e de que modo jovens autistas como Vitor, seus colegas e toda a sociedade obtém muitos benefícios com uma educação inclusiva.

Este episódio foi feito em parceria com a Equipe do Instituto Rodrigo Mendes, o CEFAI Ipiranga e a EMEF Padre Manoel de Paiva.

As legendas do vídeo estão disponíveis para habilitação no próprio YouTube.

Do diagnóstico autismo, passando pelas intervenções, o autista na escola até à rotina de um adulto autista. A série Consciência do Autismo, oferecido pelo Hospital Infantil Sabará, mostra o que é o Transtorno do Espectro Autista e as relações de afeto e troca que ultrapassam o estigma do diagnóstico.

Inscreva-se no canal e fortaleça esta rede de conhecimento: http://bit.ly/2xXxkPO
Facebook:   / hospitalsabara  
Instagram:   / hospitalsabara  
Twitter:   / hospitalsabara  

Este canal apresenta uma visão holística sobre a saúde infantil como um estado completo de bem-estar físico, mental, emocional, social e espiritual. Um estado fluído que não exclui a doença da criança mas a integra, restituindo assim sua dignidade por meio da visão positiva baseada em valores como aprendizado e resiliência. Buscamos instigar nos pais o desenvolvimento de uma escuta mais completa da criança e também a busca e a abertura para o autoconhecimento: conhecer-se através da criança; olhar a si mesmo ao olhar a criança; olhar para a saúde de sua própria infância.

A Fundação José Luiz Egydio Setúbal é uma Instituição sem fins lucrativos que nasceu tendo como missão trabalhar pela saúde infantil em diversas frentes, entendendo a saúde não como uma oposição à doença, mas como bem-estar da pessoa na dimensão biopsicossocial.
https://fundacaojles.org.br/

Комментарии

Информация по комментариям в разработке