A Nova TÁTICA das Montadoras (Os Trouxas Pagam)

Описание к видео A Nova TÁTICA das Montadoras (Os Trouxas Pagam)

Você deve ter notado o preço dos carros e se perguntado: porque os carros estão tão caros? Simples, as montadoras acharam uma nova maneira de aumentar a percepção de valor dos carros, aumentando muito pouco o custo. O resultado? As pessoas estão pagando.

⏳ Curso de Inglês que eu recomendo: https://site.canalelementar.com.br/cu...

Se você acha que o preço dos carros no Brasil estão caros, isso é verdade, mas isso faz parte de um movimento mundial, pra te cobrar mais pela mesma coisa. A indústria automotiva como um todo mudou sua estratégia, e se as montadoras podem lucrar mais, é exatamente o que elas vão fazer.

💸 Curso que eu recomendo para Criar Negócios na Internet: https://site.canalelementar.com.br/ne...
🐱‍👤[VÍDEO SECRETO] Como Eu Criei Meu Negócio no Youtube: https://site.canalelementar.com.br/ne...
🎬 Curso de Edição de Vídeo: https://site.canalelementar.com.br/ed...
🔒 AULÃO: Como Criar um Negócio a Prova de Crises: https://site.canalelementar.com.br/au...


🚀 Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
   / @elementar  

ASSISTA TAMBÉM:
MUSK vs BEZOS: Qual será o primeiro TRILIONÁRIO?    • Quem Será o Primeiro TRILIONÁRIO do M...  
STARLINK: A Internet do Futuro?    • Como a STARLINK vai mudar o FUTURO da...  
Como o 5G Pode Mudar as Nossas Vidas:    • O Que é o 5G e Como Ele Pode Mudar as...  
Por Que a Apple Vale Tanto?    • Por Que a Apple Vale Tanto? O Futuro ...  
As UNIVERSIDADES vão ACABAR?!    • As UNIVERSIDADES vão ACABAR?! (Diplom...  
As Profissões que vão DESAPARECER:    • Essas Profissões podem deixar de exis...  

00:00 Futuro do Mercado Automotivo
02:09 Ótima estratégia ou traição às origens?
5:13 Tendências no Brasil
8:27 Ótima estratégia ou enganação pura?
10:07 Por que continuamos comprando?
12:27 Conclusão


Toda forma de arte passa por bons e maus momentos, houve uma época em que esta arte estava no seu auge, em sua época de ouro, para só então decair e nunca mais ser a mesma. Houve uma era de ouro da música brasileira, do futebol e até da televisão. Toda arte passa pelos seus dias de glória.

O automobilismo e até o mercado automotivo são uma forma de arte. Desde o conceito, primeiros designs, projetos, até a produção e marketing para venda, fazem parte dessa arte. A era de ouro do mercado automotivo pode ter começado seu declínio nos anos 90 com a Porsche, e nos 2000 acentuou essa queda, também com iniciativas da Porsche, deixando puristas decepcionados quando se vendeu por dinheiro. Você já vai entender essa história toda.

Hoje vivemos uma era automobilística de eufemismos, propagandas sem sentido, falsas promessas, barateamento de peças e até um pouco de hipocrisia. Um pouco de hipocrisia que pode ser vista no anúncio da Ferrari, que está na fase final de desenvolvimento do seu SUV, o Purosangue, onde fica evidente que as convicções de muitos vão por água abaixo quando o dinheiro ou, neste caso, a pressão do mercado entra em cena. Em 2016, quando perguntado se a Ferrari entraria no mercado de SUV’s, Sergio Marchionne, o então diretor da Ferrari, respondeu: “você terá que atirar em mim primeiro.”

É claro que puristas ficarão putos, mas o pior é que isso não é tudo, pois eles entrarão no mercado de elétricos também. Ou seja, não dá pra acreditar mais nessa história pra boi dormir (de )que as montadoras e seus diretores contam. Nesse vídeo vamos entender as mudanças que o mercado automotivo está passando, o que o futuro nos reserva e que artifícios as montadoras estão usando para nos vender carros piores, mais caros e que custam menos para produzir.

Aqui no Brasil, a Fiat vai lançar o seu SUV em 2021 baseado no Argo, preenchendo a lacuna deixada pela Ecosport da Ford. Segundo matéria da Autoesporte, o SUV da Fiat será 10 cm mais comprido, 4 cm mais alto e 3,6 cm mais largo que o Argo, carro que lhe emprestará 95% da plataforma. Parece que agora estão chamando qualquer carroça mais elevada do solo de SUV, para ter uma desculpa de cobrar os olhos da cara por um carro. Será que isso quer dizer que o antigo Crossfox era um SUV?

Isso diz muito sobre outras categorias, onde a tendência é o nome do jogo.

A Fiat já havia inventado uma categoria quando resolveu chamar a Toro de SUP, ou Picape utilitária esportiva. Não deu certo e ninguém embarcou nessa onda da Fiat. Os números de venda, no entanto, dão conta de que se a invenção de uma nova categoria não pegou, as vendas sim, mesmo custando a partir de R$ 100 mil até absurdos R$ 171 mil.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке