Luz, MG – Cidade para passear, morar e investir.

Описание к видео Luz, MG – Cidade para passear, morar e investir.

O Canal NAECO apresenta neste vídeo o município de Luz na Região Centro Oeste de Minas Gerais, filmado nas ruas, estradas rurais e rodovias de acesso, voo panorâmico com drone, narrado, com detalhes por mapa ilustrando referências geográficas, população e recursos econômicos.
Vamos publicar todas as 853 cidades de Minas Gerais, para você que quer rever sua cidade ou pesquisar condições para visitar, morar ou investir e, se gostar do nosso trabalho, lhe convidamos a fazer parte do Clube de Assinantes do Canal Naeco, por apenas R$7,99 você ajudará a cumprir esta meta, que divulgará a sua cidade.
O acesso a cidade de Luz é feito pela rodovia BR 262 entre as cidades de Moema e Campos Altos e está a 205 Km da Capital Belo Horizonte.
A cidade de Luz teve origem em terras sob jurisdição de Bambuí, onde se formou um povoado entre as fazendas de Cocais e Camargos, propriedades de descendentes dos bandeirantes paulistas e que viviam em conflito por divergências sobre os limites de suas propriedades.
A crise entre as famílias se acirrava a cada dia até que a esposa de um dos coronéis, fez uma promessa para Nossa Senhora da Luz para que eles chegassem a um acordo e resolvessem de forma amigável e definitiva o desentendimento.
Os coronéis Camargos e Cocais fizeram então um acordo de sair de suas sedes em dia e hora combinado, cavalgando um em direção ao outro, até se encontrarem e ali seria marcada as divisas entre as propriedades. Assim foi feito e o encontro aconteceu nas margens do ribeirão Jorge Pequeno, estabelecendo o marco divisório entre as fazendas.
Para Cumprir a promessa, feita pela esposa de um deles, resolveram construir uma capela dedicada a Nossa Senhora da Luz em um local próximo de um olho d’água onde se construiu um aterro para represar a água que passou a servir ao povoado que se formou no entorno da capela de Nossa Senhora da Luz, dando nome ao povoado de Aterrado.
O desenvolvimento do povoado Nossa Senhora da Luz do Aterrado fez elevar o povoado a categoria de distrito em 2 de maio de 1856 e em 07 de setembro de 1923 se desmembrou de Bambuí para se elevar a município com o nome de Luz.
Hoje, junho de 2024, o município de Luz conta com uma população se aproximando de 19.000 habitantes, com um domínio territorial de 1.171,670 Km², em altitude de 675m e é banhado pelo ribeirão Jorge Pequeno e pertence a bacia do Rio São Francisco.
Os municípios que fazem divisa com o município de Luz são: Bom Despacho, Moema, Lagoa da Prata, Japaraíba, Arcos, Iguatama, Bambuí, Córrego Danta, Estrela do Indaiá e Dores do Indaiá.
A base da economia do município de Luz é a agropecuária e prestação de serviços. Na pecuária se produz carne e leite de bovinos, búfalos, suínos e aves. Na agricultura se produz a cana-de-açúcar, mandioca, abacaxi, feijão e milho.
O comércio, indústria, restaurantes e hospedagens atendem perfeitamente as demandas da cidade.
O turismo tem muitos atrativos na zona rural com o rio São Francisco fazendo a divisa leste do município recebendo as águas dos ribeirões Jorge Pequeno e da Estiva que cortam o centro do município.
Na área urbana os lugares mais visitados são: O Santuário Nossa Senhora de Fátima, construída no mesmo local da capela Nossa Senhora da Luz, que deu origem ao povoado do Aterrado; Catedral Diocesana Nossa Senhora da Luz em estilo neogótico; Centro Cultural Maestro José Botinha Maciel; Palácio Episcopal da Assunção; A centenária Casa Grande; Cristo Redentor da Vila Vicentina, entre outros.
As festas populares, exposições e comemorações religiosas com shows, apresentações culturais, barraquinhas de comidas regionais e artesanato completam os motivos para você passear, morar ou investir na cidade de Luz.

Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
   / @naeco  

Produção: Revista Digital Naeco
https://www.naeco.com.br
Música: Livre
Autor: Humberto Furtado
Contato: (31) 9 9899-9279 (WhatsApp)
mail: [email protected]

Комментарии

Информация по комментариям в разработке