ORIGENS , HISTÓRIAS , CURIOSIDADES DO BOXE.

Описание к видео ORIGENS , HISTÓRIAS , CURIOSIDADES DO BOXE.

DIVULGUE SUA ESCOLA DE ARTES MARCIAIS NO CANAL , VALOR SIMBÓLICO , CONTATO ABAIXO .FAÇA UM VÍDEO FALANDO SOBRE SUA ESCOLA , ESTILOS , PROFESSORES E CONSULTE O REGULAMENTO PARA DIVULGAR NO CANAL

NESTE CANAL VOCÊ ENCONTRA VÍDEOS SOBRE ARTES MARCIAIS , ESPECIAL KUNG FU ,HISTÓRIAS ,ORIGENS , TÉCNICAS , ESTILOS ,BENEFÍCIOS . CONTATOS PARA PARCERIAS ABAIXO.
PODEMOS CONTAR A HISTÓRIA DE SUA ACADEMIA E DIVULGAR.
[email protected] 21 98160 5051

Ola amigos das artes marciais , estou de volta.

O boxe, também chamado de pugilismo, é um esporte que surgiu no Egito por volta de 3.000 a.C., como uma atração das festas realizadas pelos faraós. Contudo, o esporte se tornou popular apenas na Grécia Antiga, por volta no século VII a.C, com sua inclusão nas modalidades olímpicas.

No Egito Antigo, além do boxe, esportes como levantamento de peso, natação e atletismo já eram praticados na época. Nas tumbas de Saqqara, construída a mais de 4.400 anos, foram identificadas cenas com boxeadores lutando, enquanto faraós e príncipes observavam a competição.

O boxe ficou mais popular na Grécia Antiga, contudo sabe-se pouco sobre as regras do esporte na época. Mas se tinha conhecimento que os lutadores poderiam atacar com os punhos e envolviam os dedos com tiras de couro. O fim do jogo era decretado quando um dos atletas ficava inconsciente ou indicava desistência.
Na Grécia também existia o pancrácio, uma combinação da luta e do boxe, uma prova extremamente violenta e que poderia até levar a morte. A competição envolvia socos, chutes, joelhadas, cabeçadas, estrangulamentos, etc. Tudo era permitido, exceto enfiar os dedos nos olhos e atacar a região intíma.

No Império Romano, as lutas de boxe e as competições se tornaram mais sangrentas. Isso porque, os lutadores, geralmente gladiadores, competiam com luvas feitas de metal. Desde esse período o boxe entrou em declínio.

Entao Começou por ser praticado na Grécia e em Roma e era um esporte muito violento e desumano, pois os lutadores enfrentavam-se até à morte. Este tipo de luta foi adotado mais tarde pela primeira vez numa Olimpíada em 668 A.C. Tratou-se da 23ª edição dos Jogos Olímpicos da Antiguidade e os boxeadores utilizavam faixas de couro nas mãos para proteger os dedos e lutavam até que um deles caísse inanimado ou admitisse a derrota. Com a queda do Império Romano, perdeu-se um pouco a cultura do boxe, mas tudo leva a crer que ele continuou a ser praticado, visto que a sua prática foi assinalada no fim do século IX, no Sul de Inglaterra





Não existia número máximo de rounds, os lutadores utilizavam mãos nuas e os combates eram desprovidos de quaisquer regras. A violência era a tônica e a vitória era dada àquele que resistia em pé enquanto seu adversário estava prostrado ao chão.

Entretanto o nobre inglês Marques de Queensbury, entusiasta do boxe resolveu dar-lhe determinadas regras tornando-o mais justo, equilibrado e menos violento. Esta é a razão do boxe ter a alcunha de Nobre Arte.

Em sua versão moderna, o boxe surgiu na última metade do século XVII, na Inglaterra, onde o primeiro campeão nacional foi James Figg, em 1719. Nessa época não havia limitação de tempo para as lutas, que só terminavam com a desistência de um dos adversários. Eram disputadas sem luvas, permitiam-se golpes de luta livre para derrubar o adversário e era comum um lutador atacar um oponente caído.




O uso de luvas, divisão de pesos, limitação de rounds, foram criados e então o boxe passou a ser considerado pelo mundo ocidental como um verdadeiro esporte. A primeira luta legalizada de boxe profissional ocorreu em 7 de fevereiro de 1882, nos Estados Unidos.

O boxe ressurgiu na Inglaterra, durante os séculos XVIII e XIX, praticado com as mãos descobertas (sem luva ou nenhum tipo de proteção), o que o tornava bastante violento. Consequentemente, o esporte precisou passar por algumas modificações afim de minimizar esse caráter atroz.




Em 1865, o esportista John Graham Chamber criou as “Regras do Marquês de Queensberry”, um conjunto de normas para prática do esporte moderno. Confira algumas regras:



1. Todas a lutas deverão acontecer em um ringue apropriado;
2. Cada assalto deverá ter 3 minutos de duração, cada um com um intervalo de 1 minuto;
3. Caso um pugilista seja derrubado, será realizada uma contagem de 10 segundos para ele se reerguer, sem auxílio de outras pessoas. Caso o atleta caído não consiga se levantar no tempo, o árbitro pode encerrar a luta e dar a vitória ao adversário;

4. Os pugilistas deverão usar luvas de boxe, novas e de boa qualidade;

Комментарии

Информация по комментариям в разработке