💣WASSEF AMEAÇOU BOLSONARO! Soltou bombas pra PF

Описание к видео 💣WASSEF AMEAÇOU BOLSONARO! Soltou bombas pra PF

Frederick Wassef havia ameaçado Bolsonaro às vésperas de seu depoimento à Polícia Federal no inquérito das joias. Aparentemente, o advogado não ficou nas ameaças, pois a PF estuda abrir novas frentes de investigações a partir das informações de Wassef, inquéritos desconectados do caso das joias. Especulava-se que Wassef teria gravações sobre Fabrício Queiroz, o que seria desastroso para Flávio Bolsonaro especialmente. O momento é inoportuno, pois as investigações poderão se coincidir com os desdobramentos do caso Marielle Franco. A situação jurídica de Bolsonaro e seus familiares não terminará em breve.

00:00 Fred ferrou Bolsonaro
Frederick Wassef ameaçou Bolsonaro antes de seu depoimento à PF sobre as joias. Novas investigações podem ser abertas a partir das informações de Wassef, incluindo possíveis gravações sobre Fabrício Queiroz, complicando a situação de Flávio Bolsonaro e coincidindo com o caso Marielle Franco.

00:59 Novos inquéritos
Segundo o O Globo, a Polícia Federal avalia abrir outros inquéritos a partir de informações encontradas nos celulares de Frederick Wassef. O exame criterioso que a PF tem feito nos aparelhos é o que tem adiado o relatório final das investigações. Muito do conteúdo encontrado extrapola as transações sobre as joias e poderia levar à abertura de novas frentes. Wassef teria informações sigilosas sobre Bolsonaro gravadas em seus celulares.

02:17 Ameaças de Wassef
Nos dias que antecederam o depoimento sobre as joias, circularam diversas notícias de temores da família Bolsonaro com gravações realizadas por Frederick Wassef. Essas supostas gravações teriam até relação com Fabrício Queiroz. As especulações de traição e abandono fizeram Flávio Bolsonaro se manifestar em defesa de Wassef, negando qualquer tipo de temor, reforçando sua confiança no advogado. É possível que as notícias tenham sido utilizadas como meio de comunicação de Wassef com Bolsonaro.

03:32 Investigação incômoda
Segundo o UOL, Domingos e Chiquinho Brazão têm um verdadeiro império de imóveis no Rio de Janeiro, com mais de 160 propriedades. Os imóveis dos irmãos Brazão estão concentrados na zona oeste do Rio de Janeiro, área onde está localizada Rio das Pedras. As investigações sobre a família irão se coincidir com as investigações vindas dos celulares de Wassef que podem envolver Fabrício Queiroz e a relação de Flávio Bolsonaro com Adriano da Nóbrega e a atuação imobiliária em Rio das Pedras.

04:59 Indiciamento de Michelle
Segundo Juliana Dal Piva, ex-colunista do UOL, a Polícia Federal está prestes a finalizar o inquérito que apura enriquecimento ilícito e apropriação ilegal de patrimônio público por Bolsonaro nos próximos. A investigação também está aprofundando os dados que envolvem Michelle Bolsonaro. Segundo Juliana, é muito difícil que Michelle escape de algum indiciamento após as provas obtidas até o momento. O inquérito apura as vendas de joias ilegais e também os desvios de rachadinha e caixa dois no Palácio da Alvorada.

05:50 Medo de Wassef
A defesa de Bolsonaro tentou descaracterizar o peculato, para atenuar a pena por improbidade administrativa. Aliados do ex-presidente e a sua defesa tentar responsabilizar Mauro Cid por toda a situalão. Ao dizer que comprou o relógio com recursos próprios, Frederick Wassef tenta se retirar da organização criminosa. O advogado demonstra que não participou das vendas, a parte ilegal de toda a situação. Wassef acredita que há um conluio dos advogados de Cid e de Bolsonaro.

07:14 Wassef foi abandonado
Especulava-se que Wassef teria sido abandonado por Bolsonaro após a revelação da recompra do Rolex, que culminou com a desastrosa coletiva de imprensa, na qual assumiu a operação. No depoimento à PF, ele poderia ter ficado em silêncio por ser advogado de Bolsonaro, mas optou por falar. As declarações à imprensa não foram acusatórias a Bolsonaro, mas o fato de ele ter falado é um claro sinal dado à família do ex-presidente. Wassef demonstrou que não irá tolerar ser abandonado, e que sua lealdade tem limites para acabar.

07:53 Depoimento de Wassef
Frederick Wassef prestou depoimento à Polícia Federal por cerca de quatro horas. Segundo informações de Ricardo Noblat, Wassef teria falado mais do que deveria. Especula-se que ele tenha dado detalhes sobre a recompra do Rolex e o motivo de não ter recomprado o relógio Patek Phillippe. O site Metrópoles afirmou que os advogados de Bolsonaro sugeriram a estratégia do silêncio ao pai de Mauro Cid, que negou ter aderido ao plano. Por ter ficado de fora da combinação, Wassef ficou furioso e abriu a boca no depoimento.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке