Dra. Clarisse Casali explica a cirurgia de hemorroida sem corte

Описание к видео Dra. Clarisse Casali explica a cirurgia de hemorroida sem corte

A Dra. Clarisse Casali é cirurgiã especialista em coloproctologia e é uma de nossas referências para este procedimento cirúrgico minimamente invasivo.

Neste vídeo a Dra. Fabiana explica sobre a anatomia da região onde a patologia se desenvolve, o processo fisiológico que desencadeia a doença hemorroidária e também como funciona o procedimento de desarterialização hemorroidária com ENDOPEX.

Consultórios da Dra. Clarisse Casali
Rua Visconde de Pirajá, 351 sala 404 - Forum de Ipanema | Rio de Janeiro/RJ
(21) 99976-5410
Avenida das Américas, 4666 sala 408 Centro Médico II - BarraShopping - Rio de Janeiro/RJ
(21) 99976-6007 (WhatsApp)
Instagram: @draclarissecasali
Doctoralia: https://www.doctoralia.com.br/clariss...

Para saber mais sobre a cirurgia de hemorroida sem corte acesse
https://hemorroidasemcorte.com.br/
ou entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou WhatsApp 1195928-0097.

O que é hemorroida?
Hemorroidas são estruturas anatômicas normais presentes em todas as pessoas, localizadas no canal anal, que tem como função o ajuste fino do fechamento completo do ânus, fortalecendo a continência para gases e fezes.

O que é a doença hemorroidária?
É uma dilatação varicosa das veias anorretais submucosas causada pela elevação da pressão venosa nos plexos hemorroidários levando a hipertrofia dos coxins mucoso e submucoso.

Quais são os principais sintomas da hemorroida?
Sangramento anal intermitente ou continuo e às vezes fora do período de evacuação; prolapso das hemorroidas durante as evacuações; desconforto anal após evacuação; secreção perianal com prurido local; trombose hemorroidária.

Sangramento das hemorroidas:
Em casos leves há perda de sangue, verificado no papel higiênico ou junto com as fezes; em casos avançados, o sangramento pode ser constante, podendo sujar o vaso sanitário e até mesmo levar à anemia. A perda de sangue ocorre na presença de hemorroidas internas.

Dor na hemorroida:
A sensação dolorosa é frequente nas hemorroidas externas, porém nas hemorroidas internas há dor apenas quando seu volume aumenta tanto que causa inchaço na borda anal. Nos dois casos a dor é sentida no momento da evacuação.

Prolapso das hemorroidas:
Devido à dilatação dos vasos ocorre o aumento das hemorroidas internas, pode desencadear a sua saída pelo canal anal durante a evacuação, este efeito é chamado de prolapso hemorroidário. O prolapso hemorroidário pode diminuir espontaneamente, exigir reintrodução manual ou permanecer exteriorizado. A escolha do tratamento mais adequado depende em grande parte da gravidade do prolapso. A avaliação do prolapso é feita pelo proctologista por anuscopia durante a consulta.

Classificação das hemorroidas:
GRAU I – sangramento esporádico ou contínuo;
GRAU II – sangramento esporádico ou contínuo com prolapso hemorroidário durante o esforço para evacuação e redução espontânea;
GRAU III – sangramento esporádico ou contínuo com prolapso hemorroidário e necessidade de reintrodução manual;
GRAU IV – sangramento esporádico ou contínuo com mamilos hemorroidários permanentemente exteriorizados. Geralmente associado a secreção de muco, com desconforto, umidade na região anal, irritação da pele e prurido.

Como é feito o tratamento da hemorroida (doença hemorroidária)?
Tratamento clínico: asseio, dieta e medicamentos de uso tópico (pomadas)
Tratamento cirúrgico: Hemorroidectomia (método antigo); Desarterialização Hemorroidária com ENDOPEX (método novo).

O que é o Endopex?
O anuscópio Endopex é um dispositivo descartável de uso cirúrgico, fabricado em policarbonato de formato cilíndrico que facilita o acesso à cavidade anal com mínima distensão dos esfíncteres.
Possui janela operatória ampliada que permite acesso visual direto de todo o canal anal. Associado ao Doppler 20 Mhz permite a localização, ligadura dos ramos terminais da artéria hemorroidária superior e lifting.
O Endopex contém uma estrutura que permite a conexão de um disposto luminoso – LED sem cabos – que facilita a exploração do campo por parte do cirurgião. Possui também um fundo fechado que impede a entrada de secreções.

Para que serve o Endopex?
O anuscópio Endopex serve para a realização de procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos, principalmente no tratamento da hemorroida (doença hemorroidária) através do método de desarterialização. É um dispositivo que auxilia de modo eficaz na execução de procedimentos cirúrgicos anais.

Qual é o diferencial do ENDOPEX?
O tratamento com o anuscópio Endopex permite o uso de uma técnica personalizada e individualizada para cada “mamilo hemorroidário”. Esta técnica é indicada para os diferentes graus da hemorroida (doença hemorroidária) e proporciona a melhor solução para cada paciente. Foi comprovado cientificamente, em estudo envolvendo mais 400 casos, que o tratamento com ENDOPEX oferece melhores resultados ao paciente em relação a outras técnicas.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке