Serra da Bocaina, só para os fortes.

Описание к видео Serra da Bocaina, só para os fortes.

VEJA MAIS DETALHES DA VIAGEM AQUI
Parque Nacional da Serra da Bocaina: Também chamada “parte alta”, é onde o visitante encontra várias cachoeiras, picos e mirantes. Ali que se inicia o Caminho de Mambucaba, a mais famosa das trilhas do ouro. Esse roteiro tem acesso por São José do Barreiro, no Vale do Paraíba.
Cachoeira de Santo Izidro: Situada a 1,5 km da entrada principal do Parque (45 minutos de caminhada), é a cachoeira mais próxima da sede na região serrana. Após cruzar o primeiro rio, caminha-se mais 10 minutos até chegar a uma entrada à esquerda, que leva até a cachoeira. A queda tem cerca de 70 metros e possui um poço para banho.

Cachoeira das Posses tem acesso pela portaria do parque em São José do Barreiro, a aproximadamente 8 km de distância, percorridos em 3 horas e meia de caminhada por uma estrada não pavimentada a partir da qual se acessa uma trilha de cerca de 200m até a cachoeira. É um ótimo local para banho. Possui uma queda de aproximadamente 40m de altura.

Cachoeira do Veado: Fica a 26,9 km da portaria principal do Parque e é a mais famosa sendo parada obrigatória para visitantes que fazem a Trilha do Ouro. Consiste em duas quedas de mais de 100 metros e fica a dois dias de caminhada, pela Trilha do Ouro, num dos locais mais preservados do Parque.

A Pedra da Macela, a 1.840m de altitude e abrigando 360 graus de visada, é o mais relevante dentre os mirantes do Parna da Serra da Bocaina. Embora ela esteja localizada no município de Paraty/RJ seu acesso é por Cunha/SP. O acesso se dá por estrada de terra por aproximadamente 5km, a partir da estrada SP 171 - Km 65,5, até chegar a uma porteira onde o acesso se dá a pé por uma estrada pavimentada de aproximadamente 2,5km de subida íngreme. A contemplação da paisagem exuberante do local, tirando o máximo de proveito da interação serra e mar, diferencial ímpar do Parque Nacional da Serra da Bocaina, compensa as quase duas horas de caminhada morro acima. De outro ponto do mirante é possível apreciar boa parte do Vale do Paraíba.

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA :
Somos um casal, Wagner e Ivoneide, e gostamos de aventuras como acampar, pescar, conhecer novas pessoas e culturas diferentes.
Temos uma Triton equipada para essas aventuras, ela possui TV , rádio amador, banheiro, fogão, energia solar, geladeira, reservatório de água e uma barraca de teto. Ela foi construida para possibilitar a chegada e permanência em lugares com o mínimo de recursos, é um carro 4x4 para expedições.´
Viajamos em ferias e feriados.
Recomende nossos vídeos para os amigos e deixe um comentário.
Inscreva-se no nosso canal e siga nosso Instagram razoespviajar

Nossa camilhonete e chamada de AMAZONAS, icamiabas, guerreiras sem seios
Leia:
https://super.abril.com.br/historia/a...

Комментарии

Информация по комментариям в разработке