OLODUM "FARAÓ DIVINDADE DO EGITO" -- CARNAVAL SALVADOR, BAHÍA 2017 – 06 de 07

Описание к видео OLODUM "FARAÓ DIVINDADE DO EGITO" -- CARNAVAL SALVADOR, BAHÍA 2017 – 06 de 07

Local: Circuito Osmar, Campo Grande, salvador, Bahia, Brasil.
Data: Sexta, Dia 24 de fevereiro 2017

O bloco e o grupo Olodum vão homenagear o faraó Akhenaton, pai de Tutacamom, no carnaval 2017. O tema - O Sol – Akhenaton: Os Caminhos da Luz - foi divulgado nesta sexta-feira (8). A escolha foi feita para celebrar os 30 anos da canção “Faraó Divindade do Egito”, de Luciano Gomes, e um dos clássicos do grupo percussivo.
O faró Akhenaton também é famoso por ser o criador do monoteísmo. O sol, Aton, e todas as influências do astro rei serão debatidos no tema escolhido pelo Olodum.
O bloco desfila na sexta-feira e no domingo de carnaval. No primiero dia, o Olodum sai do Pelourinho e segue para o circuito Osmar, no Campo Grande. No Domingo, o bloco percorre o circuito Dodô, na Barra-Ondina.

Os cantores Margareth Menezes e Pierre Onassis se apresentarão com o Olodum durante o carnaval de Salvador. Margareth sobe no trio junto com o Olodum na sexta-feira (24), durante desfile no circuito Osmar (Campo Grande). Já Pierre Onassis se apresenta no domingo (26), no circuito Osmar (Barra/Ondina).
Este ano, o tema do carnaval do Olodum é “O Sol – Akhenaton: Os Caminhos da Luz”, em homenagem aos 30 anos da canção "Faraó Divindade do Egito", considerada o primeiro samba reggae da história. Além do Olodum, Margareth foi uma das artistas que gravou a canção.
Já Pierre Onassis tem uma relação ainda mais próxima com o Olodum, já tendo sido vocalista da banda e voz de uma do maiores hits da banda: a canção "Requebra", sucesso do carnaval de 1993.

A canção "Faraó Divindade do Egito", de Luciano Gomes, foi lançada em 1987 e gravada pelo Olodum e vários artistas. No mesmo ano, pela primeira vez na história do carnaval da Bahia, um bloco afro teve a ousadia e a irreverência de retratar a cultura egípcia africana em seu desfile.

As imagens captadas da TVE Bahía sao reproducidas aos fins de difundir a Cultura Bahiana- Brasilera do Carnaval 2017.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке