DEMOREI 10 ANOS PARA ENTENDER QUE FUI ABUSADA | Histórias de ter.a.pia

Описание к видео DEMOREI 10 ANOS PARA ENTENDER QUE FUI ABUSADA | Histórias de ter.a.pia

Foram 10 anos vivendo com os sentimentos de culpa e pecado até que a Rafa entendeu que ela tinha sido abusada na adolescência por uma pessoa próxima da família.

Desde então, a Rafa se reprimiu e sofreu sozinha até encontrar acolhimento e informação através da terapia e de uma amiga, com quem ela pôde desabafar e ter a sensação de tirar um peso de cima das costas.

A partir dali, como a Rafa mesmo diz, começava a sair do casulo uma borboleta, aberta a se conhecer e a ajudar outras mulheres, que como ela, cresceram num ambiente sem educação sexual alguma. Conheça o Instagram dela:   / discretissima_  

Toda culpa e pecado relacionado ao seu corpo, a sua sexualidade e ao prazer foram deixados para trás e hoje a Rafa é uma mulher livre, sem travas e que sabe muito bem a importância de se falar sobre educação sexual desde a infância, para que nenhuma outra menina (ou menino) passe pelo que ela passou.

A Unicef estima que 120 milhões de mulheres tiveram um contato sexual indesejado antes dos 20 anos. A cada hora, quatro meninas menores de 13 anos são estupradas no Brasil, de acordo com os números mais recentes. Mais da metade das 66.041 vítimas tinha menos de 13 anos, segundo o anuário de 2019. A maior parte dos agressores, assim como no caso da Rafa, pertence ao entorno familiar. O pai, o padrasto, irmãos mais velhos, tios, avós, amigos da família...

Para mais informações, acesse: https://liberta.org.br/
Para denunciar um caso, acesse: https://www.gov.br/mdh/pt-br/ondh/

Fontes: https://brasil.elpais.com/brasil/2021...


Conte histórias com a gente: https://bit.ly/MembroTerapia
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
💙 Gostou dessa história?
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➡ https://linktr.ee/historiasdeterapia

Комментарии

Информация по комментариям в разработке