ESTAÇÃO 🚉 DE TREM 🚂 ABANDONADA_ ENGENHEIRO DOLABELA

Описание к видео ESTAÇÃO 🚉 DE TREM 🚂 ABANDONADA_ ENGENHEIRO DOLABELA

HISTORICO DA LINHA: Primeira linha a ser construída pela E. F. Dom Pedro II, que a partir de 1889 passou a se chamar E. F. Central do Brasil, era a espinha dorsal de todo o seu sistema. O primeiro trecho foi entregue em 1858, da estação Dom Pedro II até Belém (Japeri) e daí subiu a serra das Araras, alcançando Barra do Piraí em 1864. Daqui a linha seguiria para Minas Gerais, atingindo Juiz de Fora em 1875. A intenção era atingir o rio São Francisco e dali partir para Belém do Pará. Depois de passar a leste da futura Belo Horizonte, atingindo Pedro Leopoldo em 1895, os trilhos atingiram Pirapora, às margens do São Francisco, em 1910. A ponte ali construída foi pouco usada: a estação de Independência, aberta em 1922 do outro lado do rio, foi utilizada por pouco tempo. A própria linha do Centro acabou mudando de direção: entre 1914 e 1926, da estação de Corinto foi construído um ramal para Montes Claros que acabou se tornando o final da linha principal, fazendo com que o antigo trecho final se tornasse o ramal de Pirapora. Em 1948, a linha foi prolongada até Monte Azul, final da linha onde havia a ligação com a V. F. Leste Brasileiro que levava o trem até Salvador. Pela linha do Centro passavam os trens para São Paulo (até 1998) até Barra do Piraí, e para Belo Horizonte (até 1980) até Joaquim Murtinho, estações onde tomavam os respectivos ramais para essas cidades. Antes desta última, porém, havia mudança de bitola, de 1m60 para métrica, na estação de Conselheiro Lafayete. Na baixada fluminense andam até hoje os trens de subúrbio. Entre Japeri e Barra Mansa havia o "Barrinha", até 1996, e finalmente, entre Montes Claros e Monte Azul esses trens sobreviveram até 1996, restos do antigo trem que ia para a Bahia. Em resumo, a linha inteira ainda existe... para trens cargueiros. A ESTAÇÃO: A estação de Engenheiro Dolabella foi inaugurada em 1922 como Jequetaí, depois mudou o nome para Camillo Prates e finalmente (1924) adotou um nome homenageando o Engenheiro Ludgero Wandick Dolabella, provavelmente um membro da família a qual pertenciam as Granjas Reunidas, localizadas um pouco à frente na mesma linha. Ele foi o autor dos estudos do traçado da linha Corinto-Montes Claros, terminada em 1926. Foi também empreiteiro da sua construção.

A estação, pelo menos nos anos 1920 e 1930, tinha grande movimento, atendendo a duas usinas de açúcar, de madeira e serrarias que pertenciam à família que também era dona das Granjas Reunidas. Nesta estação, nos planos dos anos 1920, deveriam cruzar-se a linha do Centro e a E. F. Bahia-Minas, que, pelos planos iniciais, deveria chegar até a futura Capital do Brasil, já prevista desde a constituição de 1891, hoje Brasília. Nada disto aconteceu e a importância estratégica da estação e da região teriam sido um dos motivos para os altos investimentos da família Dolabella na região.

Foi por um bom tempo estação da FCA, mas em 2006 estava abandonada.


Salve salve galerinha do sobrenatural fui no município de engenheiro dolabela no norte de Minas fiz o Spirit box nessa estação 🚉 de trem 🚂 abandonada aonde provavelmente duas crianças entraram em contato comigo um menino e uma menina não sei exatamente se eles sofreram algum acidente e morreram na linha do trem 🚆 espero que gostem do vídeo se inscrevam deixa muito like compartilhem muito agradecido a todos vocês ! Fiz uma pequena filmagem nas fábricas 🏭 abandonada e na escola 🏫 abandonada para meus amigos Daniela e Jean pós são amigos parceiros que ama meu trabalho e meu conteúdo obrigado família excelente fim de semana

‪@marziliagomes3725‬

‪@patriciaferreiraoficial9561‬


‪@adelaidevlogseaventuras.6905‬

‪@DanielNatureza851‬

‪@anjosobrenatural-analise‬

Комментарии

Информация по комментариям в разработке