Virago XV750 (1982) Cafe Racer by Bal Deo
Yamaha Custom Bikes
Virago Cafe Racer por Bal Deo
Assim como os airheads Honda CB ou BMW, o Yamaha Virago é uma das motos base mais populares para projetos personalizados. E sim, isso foi feito repetidas vezes. Algumas boas, outras ruins, algumas terríveis. E quando um projeto de bicicleta está sendo consolidado, fica cada vez mais difícil se destacar. Algumas motos simplesmente se destacam pelo design, outras motos têm algo que não é tão claro apontar. Este último funciona para esta máquina construída por Bal Deo, um fotógrafo de Vancouver, Canadá. Se você tem uma memória fotográfica e dá uma olhada rápida, é fácil colocar essa moto na linha do Virago que foi construído pela Moto Adonis. Mas também tem algumas semelhanças com o XV920 da Ugly Motors. No entanto, uma máquina legal que merecia um lugar bem aqui. Palavras do construtor:
Devido a algum problema médico e passando por uma fase difícil, era difícil não se sentir deprimido. Por profissão, por profissão, sou fotógrafo com microeletrônica e formação em engenharia mecânica. Sempre adorei bicicletas e navegar na web veio em frente a um par de sites de bicicleta que tinha uma obra de arte maravilhosa em termos de construções. Não há nada mais inspirador do que olhar para uma bela arte em qualquer forma e forma. Portanto, minha jornada começa com a descoberta de uma bicicleta doadora. Então, os mais populares para o café foram BMW, Honda e Yamaha Virago. Acontece que enquanto viajava pela bela paisagem do Canadá BC, me deparei com um verdadeiro “celeiro” com 20K no relógio. Então minha moto doadora foi uma Yamaha Virgo 750 de 1982.
Eu queria que a moto parecesse dominante, mas agradável e simples para os olhos. Ter um fator de passeio confortável era uma prioridade. O principal desafio era manter os custos de construção baixos usando os componentes originais o máximo possível, no entanto, deveria ser difícil para as pessoas reconhecerem a moto como um Virago.
A fiação foi completamente removida, além dos fios do estator e do regulador. Os componentes eletrônicos foram baseados no M-Unit e no botão M do motogadget. Você simplesmente não pode comprar melhor, os caras da Rivival Cycles foram maravilhosos em apoio, considerando que esta é a minha primeira versão. A estrutura foi jateada, limpa e revestida a pó. A subestrutura traseira foi completamente removida e um assento simples foi fabricado e a estrutura foi modificada pelo meu amigo Jeff (o soldador), que é ótimo em entender sua visão. Inicialmente, consideramos mover a caixa de bateria embaixo da moto e usar um lítio mais leve, qualquer um que conheça um virago e seus famosos motoristas de partida. Na primeira versão, ficamos com uma caixa de baterias modificada. As rodas são de série Yamaha virago Rims, no entanto, o tamanho do pneu foi reforçado usando Bridgestone - Exedra MAX 140 / 90-15 para a traseira e 120 / 90-17 para a frente.
A extremidade superior foi totalmente reconstruída, incluindo novas vedações, filtro de óleo, válvulas de ajuste e nova tinta preta mate com barbatanas limpas para dar às linhas perspectiva de escape de aço inoxidável Aftermarket para dar uma aparência limpa ainda mais simples. O front end vem de um R6 2001 com um garfo R1 2007 com haste modificada. Nós tínhamos dois tamanhos de acolchoamento para o assento, um passeio confortável, o outro "é tudo sobre a aparência". Infelizmente, na hora de tirar as fotos, o assento “look” foi emprestado por um amigo para sua construção. A montagem de choque superior foi soldada no quadro com muito pouco esforço, conforme medimos, elaboramos o plano e medimos novamente, e novamente…
Você simplesmente não pode dar errado com um planejamento cuidadoso. Eu tive um bom controle dos meus dias de engenharia.
O passeio global é simplesmente maravilhoso. Eu sou 6'1 ″ e acho que o assento é um pouco mais alto, isso pode ser corrigido porque eu gostaria que a frente fosse abaixada em mais ou menos uma polegada. Isso é bastante simples, movendo os clipes para o lado superior do tronco, o que daria um passeio mais confortável.
Информация по комментариям в разработке