Camino de Cura | Pablo Scornik | Dançando com Sonia Lima

Описание к видео Camino de Cura | Pablo Scornik | Dançando com Sonia Lima

Música forte e poderosa com uma coreografia linda de Pablo.
Muitas pessoas a estão dançando, não só para a cura do corpo, para a cura da alma e também para a cura da terra, do planeta.
Dançamos com a Elly e o Chesco no VI Festival de Danças Circulares Sagradas de Mogi das Cruzes, no dia 27.04.2024 e através da Helena Pupo, fui me inteirando mais e mais dessa dança.

Gratidão Pablo, por toda essa inspiração.

Cura / El Na Refa Na La – Kelly Aura 2022

Quando sua irmã Miriam ficou doente, Moisés, em sua humildade, não quis "incomodar" o Criador com uma longa oração por um familiar. Por isso ele rezou uma pequena oração, de onze letras. Essa oração é chamada pelos cabalistas de "o nome de 11 letras para cura".
Moisés estava abrindo um canal para a cura, e até hoje podemos usar essa oração em hebraico como um "mantra" para cura. A oração é EL NA REFA NA LA, que significa: DEUS, POR FAVOR, CURE-A.

Kelly Aura – é cantora francesa, alquimista vocal, multi-instrumentista, facilitadora de dança sagrada e professora de yoga (Yin e Vinyasa). Ela combina música medicinal, mantras e canto livre para nos conectarmos com nosso eu superior e abrir nosso coração. Ela lidera kirtans (é uma prática milenar originária da Índia, que consiste em cantar mantras e hinos devocionais em grupo, como uma forma de meditação e conexão espiritual. É uma expressão de devoção e gratidão, que visa elevar a consciência e despertar sentimentos de amor e paz interior) na Europa desde 2017. Sua música está disponível em todas as plataformas de streaming. Ela também usa a dança sagrada como uma ferramenta poderosa para entrar facilmente neste puro êxtase de amor.

Madre Tierra, Mama Killa
Gran abuela, Gran abuelo,
Gran Espiritu del Amor
Cura curame, Ensename,
Sana saname, Ensename
El camino de luz, de paz, el camino de fé
El camino del Amor
EL NA REFA NA LA
EL NA REFA NA LA
Cura curame, Ensename,
Sana saname, Ensename
El camino de luz, de paz, el camino de fé
El camino del Amor
EL NA REFA NA LA
Cura curame, Ensename,
Sana saname, Ensename
El camino de luz, de paz, el camino de fé
El camino del Amor
Descends dans cet espace en toi qui sais,
La ou tout est absolument parfait,
Réconnecte à ton essence, à tes sens,
Dans cet espace, il n'y a rien à ajouter, rien à enlever.
Il y a juste à savourer,
Il y a tout à CÉLÉBRER.
EL NA REFA NA LA
Compositores: Kelly Boudarham / Kelly Aura

Desciende a este espacio en ti que conoces,
Donde todo es absolutamente perfecto,
Reconéctate con tu esencia, con tus sentidos,
En este espacio no hay nada que añadir ni nada que quitar.
solo hay que saborear,
Hay de todo para CELEBRAR.

Desça para este espaço em você que sabe,
Onde tudo é absolutamente perfeito,
Reconecte-se à sua essência, aos seus sentidos,
Neste espaço não há nada a acrescentar, nada a tirar.
Há apenas para saborear,
Há tudo para CELEBRAR.

Pablo G. Scornik que conheci há muitos anos atrás.

“Eu amo dançar!!
Eu amo a diversidade e combinação de estados de consciência que a dança circular oferece!
Eu acho que para alcançar a Paz e a Cura na Terra, precisamos nos abrir, nos abrir para a nossa própria Paz e Cura ... e a dança é uma maneira maravilhosa de fazê-lo”

Pablo nasceu em La Plata (província de Buenos Aires, Argentina) em 1965. Obteve seu diploma de médico na Universidade Nacional de La Plata em 1990. Sua carreira artística e de ensino começou com a dança israelense. Desde 1981, ele ensina danças para grupos de crianças, jovens, adultos e avós, incluindo a criação de coreografias de palco e produção de espetáculos.
Na busca de um caminho de abertura para a medicina e o espírito da dança tradicional, ele conheceu em 1992 as Danças Circulares Sagradas, através de Charles Petersen e Alicia Rappoport. Desde então, iniciou-se uma etapa de contato com as danças do mundo e o trabalho circular em grupo das mãos de Felisa Chalcoff e Orlando Zaslavsky, Jorge e France Milchberg, Peter Vallance, Laura Shannon, Gwyn Peterdi, Nanni Kloke e muitos outros.
Levar e trazer novas danças e estilos de um canto para outro faz parte do charme desta tarefa.

Fala de Pablo: “Mudei-me para Jujuy no final de 1994 e muitas coisas mudaram na minha vida. Apr3endi a amar e sentir falta da minha terra, a reconhecer e agradecer a Pachamama, o trabalho com as danças foi aberto como uma possibilidade real de sustentamenteo, conheci o folclore argentino e entendi seu espírito por dentro... todo o meu horizonte mudou... Tenho orgulho de ter escolhido ser jujenho e viver nos Andes”.

Torna-se cada vez mais evidente o poder e o propósito potencial dessa ferramenta sagrada de transformação, alinhamento e serviço à Fonte Criadora, à Mãe Terra, aos antepassados, aos guias e a todos os que participam dessa tradição milenar, simples, mágica e acessível a todos.

Para mais Coreografias de Danças Circulares Sagradas siga-me no...
Facebook: www.facebook.com/dancandocomsonialima
Instagram: www.instagram.com/dancandocomsonialima

Комментарии

Информация по комментариям в разработке