Atenção!!! Adquirir Relaxamento Físico Adequado - 5/7

Описание к видео Atenção!!! Adquirir Relaxamento Físico Adequado - 5/7

Material encontrado no livro da Dra. Angela Maria La Sala Bata, intitulado O Espaço Interior do Homem.
Continuando ela nos diz;

Quando começamos a praticar a meditação logo percebemos o grau de desenvolvimento de nossa modalidade receptiva e, consequentemente, o grau de atividade de nosso hemisfério cerebral direito, dependendo do sucesso ou não desta prática.
Alguns se deparam com obstáculos e dificuldades desde a primeira fase da meditação, que é a da interiorização e da abstração do mundo objetivo. De fato, mesmo esforçando-se por desligar-se do mundo externo, fechando os olhos e permanecendo imóveis e em silêncio, não conseguem desligar-se dele. O mundo externo permanece sempre presente em sua consciência subjetiva com imagens, sensações, pensamentos e lembranças. A abstração completa lhes é difícil e ainda mais difícil é o despertar da sensibilidade para o mundo interior e da modalidade receptiva da consciência. Abandonar a modalidade ativa, racional, extrovertida à qual estão acostumados é uma tarefa árdua, que requer paciência, treino e constância. Por esta razão, no começo é necessário utilizar técnicas de "apoio", como por exemplo a concentração sobre a respiração, ouvir músicas adequadas, a repetição de um mantra etc.
Extremamente útil é conseguir um relaxamento físico adequado, que geralmente ajuda a acalmar mesmo o emotivo e a criar, portanto, um estado de tranquilidade interior.
Não devemos esquecer que a meditação não é somente uma técnica, e sim o efeito de um amadurecimento, de uma profunda exigência espiritual e, portanto, os obstáculos que eventualmente encontrarmos em sua atuação são proporcionais ao grau deste amadurecimento e desta exigência. Devemos nos aproximar da meditação movidos por um impulso puro, isto é, estimulados por uma real aspiração espiritual e por uma autêntica exigência de integração com nossa natureza mais profunda e com o Si.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке