Os justiceiros de Copacabana e a justa indignação

Описание к видео Os justiceiros de Copacabana e a justa indignação

Quando é que a indignação pode ser considerada justa?

Após a recente escalada de violência em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, com episódios de assaltos e agressões, moradores do bairro organizam uma espécie de “força-tarefa” para combater a criminalidade com as próprias mãos. O grupo de “justiceiros” combina estratégias nas redes sociais e prevê até o uso de armas brancas. A atitude é criticada por especialistas ouvidos ela CNN.

Através das redes sociais, um dos líderes do movimento, William Correia, gravou um vídeo convocando outros voluntários a irem para as ruas enfrentar os criminosos.

“E aí, rapaziada de Copacabana, qual vai ser? Vamos deixar os caras fazer o que querem aqui no nosso bairro mesmo? Cadê a nossa rapaziada de 2015 que botou esses caras pra correr? E aí? Vai esperar ser o nosso pai, o nosso avô, teu pai, alguém da tua família? Tomar um soco na cara e ficar por isso mesmo, ninguém fazer nada? Polícia não pode fazer nada, prende e solta”, afirmou Correia em um trecho.

A iniciativa ocorreu após a repercussão do assalto e da agressão sofrida pelo comerciante Marcelo Rubim Benchimol, de 67 anos, no último sábado (2). O idoso estava a caminho da academia, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, altura da Rua Dias da Rocha, quando percebeu que uma mulher estava sendo assaltada por um bando.
_________________________________
🎯 FORMAÇÕES

🦉 Núcleo de Formação Filosófica: https://www.istonaoefilosofia.com.br/...
🦉 Mentoria individual: https://www.istonaoefilosofia.com/men...
_________________________________

📜 Newsletter gratuita: https://www.istonaoefilosofia.com.br/...

_________________________________
📸 CANAIS DO INÉF

🦉 Instagram:   / istonaoefilosofia  
🦉 Telegram: https://t.me/istonaoefilosofia
🦉 Contato: [email protected]
________________________________

Комментарии

Информация по комментариям в разработке