Trechos retirados dos registros de anotações de Lahiri Mahasaya, e do livro “Biography of a Yogi Satyananda” de Yogi Swami Satyananda.
Shyama Charan Lahiri ou Lahiri Mahasaya (1828 - 1895), foi um dos mais importantes yogues da tradição da Kriya Yoga.
Nascido em Bengala (Índia), desde jovem, Lahiri mostrou inclinações espirituais, mas viveu uma vida de família comum, casando-se e trabalhando como contador. Aos trinta e três anos, enquanto caminhava um dia no sopé do Himalaia perto de Ranikhet, ele conheceu seu guru, Mahavatar Babaji, Lahiri foi envolvido por uma aura espiritual de realização divina que nunca mais o deixaria.
Mahavatar Babaji o iniciou na tradição da Kriya Yoga e o instruiu a conceder a técnica sagrada a todos os buscadores sinceros. Lahiri retornou à sua casa em Banaras para cumprir esta missão. Sendo o primeiro a ensinar a antiga ciência perdida da Kriya nos tempos contemporâneos, Lahiri ficou conhecido como uma figura muito importante para o renascimento do yoga.
Os discípulos de Lahiri incluíram os pais de Paramahansa Yogananda e o seu próprio guru, Sri Yukteswar Giri.
Ele não estabeleceu nenhuma organização durante sua vida, mas fez esta previsão: “Cerca de cinquenta anos após minha morte, por causa de um profundo interesse em Yoga que surgirá no Ocidente, um relato da minha vida será escrito. A mensagem do Yoga circundará o globo. Ajudará a estabelecer a irmandade do homem: uma unidade baseada na percepção direta da humanidade com o único Pai.”
Mais tarde, Paramahansa Yogananda escreveu em seu livro A Autobiografia de um Iogue: “Assim como a fragrância das flores não pode ser suprimida, Lahiri Mahasaya, vivendo tranquilamente como um chefe de família ideal, não conseguiu esconder sua glória inata. Abelhas devotas de todas as partes da Índia começaram a buscar o néctar divino do mestre liberto... A vida harmoniosamente equilibrada do grande chefe de família-guru tornou-se a inspiração para milhares de homens e mulheres.”
🙏 Adquira os livros de Paramahansa Yogananda através do nosso link na Amazon:
Autobiografia De Um Iogue:
https://amzn.to/2RWCW9T
Como Despertar seu Verdadeiro Potencial:
https://amzn.to/3uNvNYk
A Essência da Autorrealização:
https://amzn.to/2X5aR2L
A Yoga de Jesus:
https://amzn.to/33KLYd2
Lista de livros de Paramahansa Yogananda:
https://amzn.to/3siSt3g
“Minha adoração é de um tipo muito estranho. Neste Ganga, a água não é necessária. Nenhum utensílio especial é necessário. Até as flores são redundantes. Neste puja todos os deuses desapareceram. E o vazio emergiu com euforia”.
Lahiri Mahasaya.
“Ninguém é um pecador; ninguém é sagrado também; se a mente é colocada em Kutastha, então, não há pecado; de outra forma, se a mente está no exterior, existe pecado; em outras palavras, quando a mente não está em Kutastha, ela está em pecado. Ninguém é um pecador; a própria mente é uma pecadora quando ela se volta para fora, para longe de Kutastha. Todos os pecados são destruídos no equilíbrio Depois-do-Efeito de Kriya”.
Lahiri Mahasaya.
“O sol é Kali, eu mesmo sou Kali. Pensando sobre Kali tornei-me Kali. Agora serei o pai de Kali, Brahman, o Eu fundamental. O sol é Kali, e eu sou o que sou”.
Lahiri Mahasaya.
Música: Etherium - Fate (The Grassrooms - The Backrooms)
( • THE GRASSROOMS(3 Hours of Relaxing Mu... )
=======================================
🎯 Corvo Seco é um grupo de estudos sobre a não-dualidade.
🙏 Ajude a manter nosso canal:
PIX: [email protected]
📷 Instagram: / corvoseco
💻 Facebook: / corvoseco
📩 Entre em contato: [email protected]
#LahiriMahasaya #Yoga
Информация по комментариям в разработке