Infecção urinária - Piúria, bactérias e muco

Описание к видео Infecção urinária - Piúria, bactérias e muco

Vídeo mostrando a urina de uma paciente com infecção urinária, note a presença de piócitos, bactérias e muco.

A infecção urinária ocorre quando uma bactéria entra no sistema urinário por meio da uretra e começa a se multiplicar na bexiga. O trato urinário costuma expelir esses organismos estranhos do corpo, mas algumas vezes essas defesas falham e a bactéria em questão passa a crescer dentro do trato urinário, dando início a uma infecção.
Exame de urina: é o método mais frequente usado para realizar o diagnóstico. A urina é analisada a procura de piócitos (leucócitos), bactérias e traços de sangue.
Uma análise de urina feita em laboratório geralmente é seguida de uma cultura de urina, em que será usado a amostra do paciente para cultivar a bactéria causadora da infecção. Esse exame ajuda a identificar a bactéria e quais antibióticos são mais eficazes na ação contra ela. Este é o melhor exame para identificar a bactéria causadora da infecção e o melhor tratamento, no entanto, os resultados podem demorar de três a sete dias para ficarem prontos.

O exame físico da amostra do vídeo apresentou urina:
Cor: Amarelo escuro
Aspecto: Semi turvo
Presença de sedimento visível a olho nu

Exame químico
Densidade: 1.025
Leucócitos: ++
Nitrito: Positivo

Sedimentoscopia
Células epiteliais: Moderadas
Piócitos: 25 a 30 por campo de 400x
Bactérias: Numerosas
Presença de numerosos filamentos de muco

O tratamento de infecções urinárias varia muito de acordo com o tipo de cada infecção e sua gravidade também. Geralmente, o tratamento é feito à base de antibióticos. Mas o médico também poderá receitar um analgésico para aliviar a dor e a ardência ao urinar. Por isso consulte um médico!

Комментарии

Информация по комментариям в разработке