Passei uma final de semana no interior de Minas na cidade de São João Del Rei, minha família é de lá e fazia muito tempo que a gente não ir lá pra ficar alguns dias e mesmo assim foi pouco. Aproveitamos muito em família!
Blog do Bruno: https://blogsobreostrilhos.blogspot.com/
O carregador portátil que eu recomento pra ter sempre bateria no celular e gravar muitos vídeos de tudo: https://amzn.to/45T0znE
Para mais conteúdos artísticos me siga nas outras redes:
Instagram: / femeloalmeidaa
Tiktok: / femeloalmeida
Se inscreva no canal: / @femeloalmeida
Obrigada por assistir e até o próximo vídeo! (:
Contato: [email protected]
www.femeloalmeida.com.br
-------
Reportagem de quando o Bruno (meu irmão) tinha 10 anos e saiu no jornal falando sobre trens:
De carona no trem virtual
O trem que levava passageiros de Minas ao Rio de Janeiro, chamado de Trem Mineiro, foi desativado em 1996, mas não sai do imaginário de Bruno Guimarães de Melo Almeida, de 10 anos. Sempre que ia passar férias em Andrelândia, no Sul do estado, cidade onde seu pai nasceu, o estudante ficava encantado de ver os vagões com minério cruzarem o quintal de casa. A experiência se tornou ainda mais interessante quando ele soube que por aquela ferrovia já haviam passado muitos viajantes, e seu bisavô, que trabalhou em uma subestação que fornecia energia elétrica às locomotivas, fazia parte dessa história. “Percebi que ele era a causa de eu gostar tanto de trem”, conta.
Há quatro meses, Bruno resolveu tornar pública a paixão pelo transporte ferroviário e criou o Blog sobre os Trilhos, onde compartilha fotos, vídeos e curiosidades. Já que entende tão bem do assunto, ele até arrisca propor uma solução para o problema de transporte na Grande BH. “Descobri uma linha de trem desativada que começa atrás da Serra do Curral e passa por um monte de cidades da região metropolitana. O melhor seria usar essa ferrovia, em vez em gastar milhões e milhões com metrô subterrâneo. Ia sair muito mais barato”, observa. Para o estudante, o trem é o melhor meio de transporte porque comporta mais gente, é seguro e não enfrenta trânsito.
Veja como era a subestação elétrica de Andrelândia, hoje desativada. O bisavô de Bruno, Araci Rosa Leite, é o mais alto, de pé ao fundo (Arquivo Pessoal)
Veja como era a subestação elétrica de Andrelândia, hoje desativada. O bisavô de Bruno, Araci Rosa Leite, é o mais alto, de pé ao fundo
Para você ter uma ideia de quanto Bruno gosta do transporte ferroviário, vou contar o que ele pediu de presente no Dia das Crianças: um passeio no metrô de Belo Horizonte. “Foi muito legal. Vi como são as estações e descobri que ele anda a 40km/h e gasta 45 minutos de uma ponta a outra”, diz. O blogueiro quer muito viajar no trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas, mas seu grande sonho é ver reativado o Trem Mineiro e andar bastante nele.
Agora, ficou fácil descobrir o que ele quer ser quando crescer… maquinista, é claro.
SERVIÇO
Você sabia que o maior túnel ferroviário da América Latina, com 8,7 quilômetros de extensão, fica em Bom Jardim de Minas, no Sul do estado? Visite o Blog sobre os Trilhos https://blogsobreostrilhos.blogspot.com/ e descubra outras curiosidades sobre o mundo dos trens.
Reportagem:Celina Aquino
Publicação: 12/11/2011 04:00
Информация по комментариям в разработке