DIVULGUE SUA ESCOLA DE ARTES MARCIAIS NO CANAL , VALOR SIMBÓLICO , CONTATO ABAIXO .FAÇA UM VÍDEO FALANDO SOBRE SUA ESCOLA , ESTILOS , PROFESSORES E CONSULTE O REGULAMENTO PARA DIVULGAR NO CANAL
NESTE CANAL VOCÊ ENCONTRA VÍDEOS SOBRE ARTES MARCIAIS , ESPECIAL KUNG FU ,HISTÓRIAS ,ORIGENS , TÉCNICAS , ESTILOS ,BENEFÍCIOS . CONTATOS PARA PARCERIAS ABAIXO.
PODEMOS CONTAR A HISTÓRIA DE SUA ACADEMIA E DIVULGAR.
[email protected] 21 98160 5051
As artes marciais chinesas são conhecidas na China como wushu (武術; wǔshù) e no ocidente como kungfu (/ˈkʊŋ ˈfuː/; língua chinesa: 功夫; pinyin: gōngfu). Na China, a expressão kungfu caracteriza qualquer estilo de arte marcial, ou tarefa feita com perfeição, não apenas artes marciais.[1][2] Há, também, outro termo bastante usado na China: Kuoshu (pinyin: Guoshu) - que significa "arte nacional" - imposto pelo governo chinês para designar a arte marcial (Wushu) de uma forma mais nacionalista.[3]
Shaolin Quan
Existem, catalogados na China, mais de 400 estilos diferentes de Kungfu/Wushu/Kuoshu, que se podem classificar em duas escolas: Waijia, ou escola externa, e Neijia, ou escola interna.
Na primeira, se inclui a maior parte dos estilos de Kungfu: alguns, originários do Templo Shaolin; outros, originários de outros templos - como por exemplo, o do Monte Emei, o de Fukien e o das Montanhas Huangshan. A escola Waijia prioriza a prática visando ao desenvolvimento externo, ou seja, o desenvolvimento propriamente físico ou marcial. Compreende os estilos de kungfu chamados "duros". A maioria dos estilos externos se encaixa no estilo principal: tongbeiquan, baseado no movimento de animais tais quais o tigre, o louva-a-deus, o macaco, a serpente e a garça. Outros exemplos de estilo de Kungfu externo são o Sanshou - ou Sanda ou boxe chinês - e o Shuai jiao, direcionados ao combate.
Já a Neijia visa ao desenvolvimento interno, ou do Chi, abrangendo os estilos ditos "suaves". A escola interna ficou mais conhecida a partir do templo Wudang, centro que enfatizava estilos tradicionais. Alguns desses estilos tornaram-se consideravelmente famosos no Ocidente, como o Baguazhang, Xingyiquan e o Taijiquan.
FONTE WIKIPEDIA LIVRE
O Kung Fu é uma arte marcial chinesa, mas muitas vezes ficamos confusos quando ouvimos expressões como “Kung Fu Louva-a-deus”, “da Garça” ou “da família Chen”. A verdade é que o Kung Fu é tão diverso quanto o território chinês é extenso.
Na China antiga, cada vilarejo tinha o seu próprio método de lutar. Em geral, o professor era um oficial aposentado do exército ou um aventureiro que já viajou bastante. Esse professor passaria para seus alunos as técnicas e aprendizados que eles aprenderam com seu mestre e experiência de vida.
Como um estilo é nomeado?
O estilo pode ser nomeado de acordo
com a família que o criou. O Hung Gar é assim chamado, pois é o Kung Fu da
família Hung. Ou então pelo princípio técnico que o fundamenta. Como é o caso
do estilo Xingyi ou Hsing-I, cujo nome significa “intenção e forma” ou “mente e
forma”. Sendo assim a ideia desse estilo é o trabalho em conjunto da intenção
mental com a forma física.
Outros estilos recebem o nome do animal que inspirou suas técnicas, como o estilo Louva-a-deus, que tem sua técnica inspirada no método de caça desse inseto. Os sistemas podem também receber o nome do lugar onde ele foi desenvolvido, como o Boxe Emei que foi criado na região da montanha Emei.
Como um estilo é criado?
Como a ancestralidade é fundamental na cultura chinesa, quase sempre encontramos uma narrativa que conta como um estilo de Kung Fu foi criado. Ela pode muitas vezes ser bem fantasiosa, se aproximando mais de uma lenda do que uma história baseada em fatos.
A narrativa sobre o sistema de luta era importante não só para saber acerca da fonte do conhecimento, mas também para explicar de forma simplificada os fundamentos do estilo. Na lenda sobre o estilo Louva-a-deus, por exemplo, temos um conto sobre um artista marcial que vê um louva-a-deus lutar contra uma cigarra. Verdadeira ou não, essa história explica que o praticante tem que imitar o inseto, atacando rápido e ferozmente.
Além de uma “lenda” de criação,
há também uma linhagem de mestres que manteve viva a técnica. Essa é a árvore
genealógica de um estilo. Muitas vezes ela se ramifica, criando variações de um
mesmo estilo. Por exemplo, o estilo Louva-a-deus tem várias ramificações, como
o Sete Estrelas, Flor de Ameixa e Taiji.
Como os estilos de Kung Fu são classificados
Existem mais de 300 estilos
reconhecidos oficialmente pela comunidade de mestres e praticantes de Kung Fu. Sendo
tantos assim, é comum ouvir sobre várias categorias que separam os vários
sistemas. Elas tentam tornar mais fácil de abarcar a ampla gama de técnicas
marciais chinesas.
Информация по комментариям в разработке