Pregação 7 da Série: 'Isaías - Pregações Expositivas'
• Isaías - Pregações Expositivas
Se você gostou do vídeo, inscreva-se para ser notificado sempre que houver alguma novidade, curta, e deixe seu cometário para apoiar o canal.
Escola Bíblica Dominical na IBRNJ dia 30 de agosto de 2020
A Canção de Amor da Vinha (Israel)
Isaías 5:1-7 - NVI Cantarei para o meu amigo o seu cântico a respeito de sua vinha: Meu amigo tinha uma vinha na encosta de uma fértil colina. Ele cavou a terra, tirou as pedras e plantou as melhores videiras. Construiu uma torre de sentinela e também fez um tanque de prensar uvas. Ele esperava que desse uvas boas, mas só deu uvas azedas. Agora, habitantes de Jerusalém e homens de Judá, julguem entre mim e a minha vinha. Que mais se poderia fazer por ela que eu não tenha feito? Então, por que só produziu uvas azedas, quando eu esperava uvas boas? Pois eu lhes digo o que vou fazer com a minha vinha: Derrubarei a sua cerca para que ela seja transformada em pasto; derrubarei o seu muro para que seja pisoteada. Farei dela um terreno baldio; não será podada nem capinada; espinheiros e ervas daninhas crescerão nela. Também ordenarei às nuvens que não derramem chuva sobre ela. Pois bem, a vinha do Senhor dos Exércitos é a nação de Israel, e os homens de Judá são a plantação que ele amava. Ele esperava justiça, mas houve derramamento de sangue; esperava retidão, mas ouviu gritos de aflição.
Isaías 5:1-7 - Almeida Ora, seja-me permitido cantar para o meu bem amado uma canção de amor a respeito da sua vinha. O meu amado possuía uma vinha num outeiro fertilíssimo. E, revolvendo-a com enxada e limpando-a das pedras, plantou- a de excelentes vides, e edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar; e esperava que desse uvas, mas deu uvas bravas. Agora, pois, ó moradores de Jerusalém, e homens de Judá, julgai, vos peço, entre mim e a minha vinha. Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? e por que, esperando eu que desse uvas, veio a produzir uvas bravas? Agora, pois, vos farei saber o que eu hei de fazer à minha vinha: tirarei a sua sebe, e será devorada; derrubarei a sua parede, e sera pisada; e a tornarei em deserto; não será podada nem cavada, mas crescerão nela sarças e espinheiro; e às nuvens darei ordem que não derramem chuva sobre ela. Pois a vinha do Senhor dos exércitos é a casa de Israel, e os homens de Judá são a planta das suas delícias; e esperou que exercessem juízo, mas eis aqui derramamento de sangue; justiça, e eis aqui clamor.
Assuntos: Amor, Vinha, Israel, Canção, Poesia, Poema, Frutos, Arrependimento, Juízo
Sermão gravado no dia 30 agosto 2020 na Igreja Batista Regular do Novo Juazeiro - Juazeiro do Norte - CE - Pr. Almir Marcolino Tavares
Link do culto completo: • Видео
Nesta série, apresentaremos uma exposição completa do livro do profeta Isaías. O livro se apresenta como “Visão que Isaías, filho de Amoz, teve a respeito de Judá e Jerusalém durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, reis de Judá.” (1:1). Ao longo desses quatro reinados, Isaías apresenta palavra de Deus ao povo, alertando-os e chamando-os ao arrependimento.
Utilizando narrativas, canções, poesias, o texto escrito descreve de forma bela, organizada e artística a revelação de Deus ao povo, que nos ensina muito sobre os atributos de Deus, e quem ele é. Essa revelação não é válida apenas para aquele tempo, mas tem implicações para os nossos dias.
Em Isaías encontramos muitas profecias acerca dos tempos do Senhor Jesus. Ele é um dos livros mais citados pelo novo testamento. É, portanto um livro que nos ajuda a interpretar a história do relacionamento de Deus com seu povo, interpretando o passado e prevendo o futuro, inclusive eventos escatológicos, os quais ainda aguardamos. Essa revelação ainda nos julga, nos condena ou nos salva.
O Deus inigualável se revela. No livro de Isaías conhecemos mais desse grande Deus, e o que ele quer nos comunicar.
Os Sermões começaram a ser pregados no dia 02 de agosto de 2020, e continuarão quase todos os domingos até o final do livro de Isaías, pela manhã e a noite. Podem ser acompanhados ao vivo pelo canal da TV Evangélica do Cariri: / tvevangelicadocariri que transmite os cultos completos às 9h e às 18h. Nesse canal serão postadas apenas as pregação às 13h e às 22h.
Информация по комментариям в разработке