HIPERÊMESE GRAVÍDICA: ENTENDA OS SINTOMAS E FATORES DE RISCO | MACETES DE MÃE

Описание к видео HIPERÊMESE GRAVÍDICA: ENTENDA OS SINTOMAS E FATORES DE RISCO | MACETES DE MÃE

00:00 - Abertura
00:48 - Sintomas da hiperêmese gravídica
01:43 - Causas da hiperêmese gravídica
02:51 - Quem teve em uma gestação terá na outra?
03:57 - Qual o tratamento da hiperêmese gravídica?
04:20 - Quem está mais predisposta a ter hiperêmese gravídica?

Sintomas: O principal sintoma da hiperêmese gravídica são os vômitos frequentes e que chegam a incapacitar o cotidiano e o dia a dia da paciente. Esses vômitos são acompanhados de enjoos frequentes e também de outros processos fisiológicos, como, a perda de peso em decorrência dos vômitos e a desidratação severa.

Quais as causas de hiperêmese gravídica? Assim como o enjoo matinal, acredita-se que a principal causa da hiperêmese gravídica é a alta de um dos hormônios que fazem parte do processo de gestação de um bebê, o HCG. Alguns pacientes podem ser mais sensíveis a esse hormônio, apresentando os enjoos que caracterizam a hiperêmese gravídica como um efeito colateral da gravidez.

Quem teve numa gestação terá na outra? Não. Cada gestação é única, uma mulher que apresenta a hiperêmese gravídica na gestação de um de seus filhos, pode não apresentar essa condição em outra gravidez, por exemplo.

Atenção redobrada! Esse problema pode ser debilitante para as mulheres afetadas. Algumas mulheres com hiperêmese gravídica podem ter dificuldade em comer ou beber devido à náusea e ao vômito, o que pode levar a desidratação, ganho de peso não adequado (que pode influenciar no desenvolvimento do bebê), perda de peso e, inclusive, necessidade de internação.

O tratamento da hiperêmese gravídica pode incluir mudanças no estilo de vida, terapia medicamentosa e, em casos graves, hospitalização. É importante que as mulheres que apresentam sintomas graves de hiperemêse gravídica consultem seu médico para avaliar e tratar a condição.

Quem está mais predisposta a ter hiperêmese gravídica? Embora a causa exata da hiperêmese gravídica ainda não esteja claramente definida, algumas mulheres parecem estar mais predispostas a desenvolver a condição. Alguns dos fatores de risco para hiperêmese gravídica incluem:
- Gravidez anterior. As mulheres que já tiveram hiperêmese gravídica em uma gravidez anterior têm um risco maior de desenvolvê-la novamente.
- Gravidez múltipla. As mulheres que estão grávidas de gêmeos ou mais têm um risco aumentado de hiperêmese gravídica.
- Histórico familiar. Se alguém na família próxima teve hiperêmese gravídica, há uma chance maior de que a condição se desenvolva na gravidez.
- Idade. As mulheres mais jovens têm um risco maior de hiperêmese gravídica do que as mulheres mais velhas.
- Antecedentes de enjoo e vômito. As mulheres que têm enjoo e vômito facilmente fora da gravidez podem estar mais predispostas a hiperêmese gravídica.
- Tabagismo. As mulheres que fumam durante a gravidez têm um risco aumentado de hiperêmese gravídica.

Estes são apenas alguns dos fatores que podem aumentar o risco de hiperêmese gravídica. É importante lembrar que nem todas as mulheres com fatores de risco desenvolverão a condição, e algumas mulheres sem fatores de risco ainda podem desenvolvê-la.

Assista também:
ENJOOS NA GRAVIDEZ - 10 DICAS PARA AMENIZÁ-LOS    • ENJOOS NA GRAVIDEZ - 10 DICAS PARA AM...  
10 SINTOMAS ESTRANHOS DE GRAVIDEZ    • 10 SINTOMAS ESTRANHOS DE GRAVIDEZ | M...  
OBSESSÃO POR LIMPEZA DURANTE A GRAVIDEZ? PODE SER A SÍNDROME DO NINHO ARRUMADO!    • OBSESSÃO POR LIMPEZA DURANTE A GRAVID...  

📖 Conheça meu livro: “Grávida e Prática - Um guia sem rodeios para a mãe de primeira viagem”! Amazon: https://amzn.to/3RcgWCs
Para mais detalhes, assista ao vídeo sobre ele: http://bit.ly/gravidaepraticaolivro

#Maternidade #Gravidez #RecemNascido

Para receber aviso de vídeos novos, ative o alerta de notificações (clicando no sininho).

http://www.macetesdemae.com
  / macetesdemae  
  / macetesdemae  
  / macetesdemae  
  / macetesdemae  

Produção:
http://www.laranjaazul.com.br

Music by Epidemic Sound (http://www.epidemicsound.com)
Footage by Videoblocks (https://www.videoblocks.com) and Envato Elements (https://elements.envato.com/curated)

Комментарии

Информация по комментариям в разработке