Orçamento Mulher II - Boas práticas no orçamento sensível a gênero: a experiência do Governo Federal

Описание к видео Orçamento Mulher II - Boas práticas no orçamento sensível a gênero: a experiência do Governo Federal

Boas práticas no orçamento sensível a gênero: a experiência do Governo Federal - Orçamento Mulher RJ

Esta palestra faz parte do ciclo de palestras sobre orçamento sensível a gênero e raça, com o objetivo de aprimorar a elaboração do Orçamento Mulher no Estado do Rio de Janeiro. Em 17 de julho de 2024, a Subsecretária de Temas Transversais, da Secretaria de Orçamento Federal, Elaine Xavier, apresentou a experiência do Governo Federal nesta área.

Elaine Xavier é Mestre em Política Social e Especialista em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília. Ela é Analista de Planejamento e Orçamento do Ministério da Economia desde 2004 e membro do Grupo de Pesquisa TEDis (Trabalho, Educação e Discriminação) na UnB desde 2016. Elaine também é organizadora do livro 'Gênero e Raça no Orçamento Público Brasileiro', lançado em 2020 pela ASSECOR.

Nesta palestra, Elaine compartilha as iniciativas e aprendizados do Governo Federal no aprimoramento do Orçamento Mulher, visando contribuir com o Estado do Rio de Janeiro neste importante processo.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Planejamento e Gestão, a Secretaria da Mulher e a Fundação Tide Setúbal, com o apoio da Escola de Gestão Pública (EGEP-RJ).

O evento anterior, realizado em 16 de maio de 2024, pode ser visto aqui:    • Orçamento Mulher I  

Capítulos:

00:00:01 - Abertura pela Aline Inglez, Superintendente de Articulação Institucional da Secretaria de Estado da Mulher
00:07:06 - A experiência do Governo Federal em orçamentação sensível a gênero, pela Subsecretária de Temas Transversais da Secretaria de Orçamento Federal, Elaine Xavier
00:08:57 - Como surge a orçamentação sensível a gênero
00:21:34 - Histórico da experiência do Governo Federal
00:26:53 - O que vem sendo feito nos últimos anos
00:51:44 - Mediação de perguntas por Pedro Marin, da Fundação Tide Setúbal

Комментарии

Информация по комментариям в разработке