Brasil x Holanda - Semifinal Copa 1998 França - Gols + Melhores Momentos + Pênaltis + Pós-jogo

Описание к видео Brasil x Holanda - Semifinal Copa 1998 França - Gols + Melhores Momentos + Pênaltis + Pós-jogo

No dia 07/07/1998 no Estádio Velodrome em Marselha, Brasil e Holanda jogaram a primeira semifinal da copa do mundo da França e protagonizaram um dos maiores jogos de todos os tempos, eram as duas seleções do momento e muitos tinham como uma final antecipada. Em um jogo eletrizante e com carga emocional altíssima, Ronaldo marcou o primeiro gol da partida no primeiro minuto do 2º tempo para a Seleção Brasileira e Kluivert empatou de cabeça para os holandeses aos 42 minutos do 2º tempo levando o jogo para prorrogação, que naquela época tinha o gol de ouro, ou seja, quem marcasse primeiro classificava-se, o empate permaneceu e a decisão daquela semifinal histórica foi para os pênaltis e Taffarel foi gigante. Nas penalidades, Ronaldo, atual melhor do mundo, foi o primeiro a cobrar e marcar; Frank De Boer fez para os holandeses; Rivaldo, com a categoria de sempre, fez para os brasileiros; Bergkamp, craque holandês daquela geração, também marcou; Emerson, convocado no lugar de Romário, cortado, fez o terceiro; o holandês Cocu perdeu; Dunga, grande líder e capitão, fez o quarto gol brasileiro; e Ronald De Boer também perdeu pela Holanda. Com Zagallo as lágrimas no gramado, com o Rei Pelé comentando e Galvão Bueno no auge, Brasil estava na final de novo!

BRASIL 1:1 HOLANDA (4:2)

07/07/1998 - Estádio Velodrome - Marselha (França) - 54.000 presentes.
Árbitro: Ali Mohamed Bujsaim (EAU). Assistentes: Mohamed Ahmed Al Musawi (Omã), Hussein Ali Shaaban Al-Ghadanfari (Kuwait).
Cartão Amarelo: Zé Carlos e César Sampaio - Brasil, e Reiziger, Davids, Van Hooijdonk e Seedorf - Holanda.
Gols: Ronaldo aos 46’ pelo Brasil e Kluivert aos 87’ pela Holanda.
Pênaltis: Ronaldo (1:0); Frank De Boer (1:1); Rivaldo (2:1); Bergkamp (2:2); Emerson (3:2); Cocu (3:2); Dunga (4:2); Ronald De Boer (4:2).

BRASIL: Taffarel, Zé Carlos, Aldair, Júnior Baiano e Roberto Carlos; César Sampaio, Dunga, Leonardo (Emerson, aos 85’) e Rivaldo; Bebeto (Denílson, aos 70’) e Ronaldo. Treinador: Zagallo.
HOLANDA: Van der Sar, Reiziger (Winter, aos 56’), Stam e Frank De Boer; Ronald De Boer, Jonk (Seedorf, aos 111’; Davids e Cocu; Bergkamp, Kluivert e Zenden (Van Hooijdonk, aos 75’). Treinador: Guus Hiddink.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке