Rani Yahya ADCC 2007 Supercut

Описание к видео Rani Yahya ADCC 2007 Supercut

Rani Yahya é faixa preta de jiu-jitsu brasileiro de Athaíde Junior, tendo vencido um dos mais importantes torneios de submission do mundo, o ADCC (2007). Rani Yahya também se tornou um lutador de artes marciais mistas (MMA) bem conhecido, tendo competido no mais alto nível em organizações como o Ultimate Fighting Championship (UFC).

Rani nasceu em 12 de setembro de 1984 em Brasília, a capital do Brasil. Seu primeiro contato com as artes marciais veio através do judô, uma disciplina que seus pais queriam que ele praticasse. Quando ele tinha 11 anos, devido ao hype envolvendo o jiu-jitsu que estava recebendo na época através dos eventos do UFC, ele pediu aos seus pais que o matriculassem na arte suave.

O talento de Rani brilhou desde cedo, sendo o mais jovem campeão mundial do mundo quando venceu o Mundial (categoria faixa azul juvenil) aos 14 anos. Isso é afirmado em sua entrevista à Revista Tatame em 29 de maio de 2007. Quando Rani tinha 17 anos, ele venceu o Campeonato Mundial novamente, na divisão faixa roxa (faixa roxa) e no ano seguinte recebeu a faixa marrom de seu mestre, Athaide Junior, o homem que ficou ao lado de Rani durante a maior parte de sua carreira.

Após ser apresentado a Rickson Gracie em 2004 por um amigo em comum, o Gracie convidou Rani para treinar em sua academia na Califórnia. Aceitando o convite, Yahya passou a maior parte do ano com a lenda do Jiu Jitsu aprimorando suas técnicas. Em uma entrevista à “Terramagazine” em 2009, ele também afirmou que em seu tempo com Rickson aprendeu algumas boas dicas de nutrição que ajudaram em sua qualidade de vida geral.

Quando Yahya ganhou sua faixa marrom, todo seu foco estava voltado para competições de MMA e grappling sem kimono, tendo vencido sua primeira luta no MMA 2 dias após completar 18 anos. Em 2003, Rani chegou ao grande palco dos torneios de Grappling, as finais do ADCC. Ele perdeu nas quartas de final do evento para Leonardo Vieira, e as batalhas entre Leo Vieira e Rany seriam alguns dos pontos altos do torneio nos anos seguintes, já que em 2005 e 2007 os dois brasileiros se enfrentaram novamente com resultados divididos. A luta de 2005 foi para Leozinho Vieira em uma luta muito dura que teve que ser decidida na prorrogação, e a luta de 2007 foi para Rany Yahya.

Em entrevista à imprensa brasileira no final de 2007 (após sua vitória por finalização sobre Leo Vieira no ADCC), Rany afirmou que muitas de suas técnicas de estrangulamento vieram dos ensinamentos de seu Mestre Athaide e seu estudo sobre as cobras. Athaide é um biólogo especializado em comportamento de cobras e ele baseia muitas de suas técnicas na maneira como ele vê as cobras agindo ao atacar suas presas.

Na tentativa de melhorar seu jogo geral para o MMA, Rani viajou pelo mundo procurando as melhores pessoas para treinar com ele. Entre essas pessoas, o campeão do UFC Randi Couture, o campeão do Pride Dan Henderson, a lenda do Jiu Jitsu Rickson Gracie, o campeão mundial de BJJ Saulo e Xande Ribeiro e muitos outros.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке