Análise IPO Nubank 2021/2022, vale a pena investir?

Описание к видео Análise IPO Nubank 2021/2022, vale a pena investir?

Nesse vídeo analisamos a fintech Nubank; fizemos uma análise dos principais aspectos relacionados a essa empresa.

Com isso, você poderá avaliar se vale a pena ou não investir nela, com base no seu perfil.

Facebook (Curtir página):   / fwc-investimentos-104878544847045  
Instagram (Seguir):   / fwcinvestimentos  
Telegram (Participar do grupo): https://t.me/joinchat/IlGlKHMqjRfWtQdi
WhatsApp (Participar do grupo): https://chat.whatsapp.com/CYnrKHB62AI...
YouTube (Inscrever-se no canal):    / @fwcinvestimentos  
Twitter (Seguir):   / fwcinvestiment1  
Mixcloud: https://www.mixcloud.com/fwcinvestime...
Podcast: https://open.spotify.com/show/0c5Ao7T...
Análise completa:
https://investimentorico.wordpress.co...

Compartilhe com seus amigos.
Se inscreva no canal para não perder novos conhecimentos.
Abraços e até o próximo vídeo.

Parceiros do canal:
https://linktr.ee/danielgues​

Fala galera, eu me chamo Fellipe Wood e sou Analista CNPI. Antes de mais nada se inscreve no canal e deixa seu gostei aí para dar uma força pra gente. Valeu?

Sem mais, vamos pro vídeo.

Hoje nós vamos falar de um dos IPOS mais falados nos últimos meses, o banco digital Nubank. A princípio o Nubank iria realizar abertura de capital somente nos Estados Unidos. Porém, com as crescentes notícias a respeito da empresa, a B3 decidiu que irá realizar abertura de capital da BDR do Nubank, aqui no Brasil. Ou seja, na prática quem não possui conta no exterior, poderá, se quiser, adquirir recibos de ações do Nubank através de negociação no home broker da sua corretora brasileira.

O Nubank ainda não divulgou publicamente o seu prospecto protocolado nos Estados Unidos e que está sob análise do SEC, a comissão de valores mobiliários americana. Entretanto, recentemente foi divulgado em jornais que a empresa apresentou lucro inédito no valor de 76 milhões no 1 semestre de 2021. As receitas de intermediação financeira atingiram 4 bilhões no primeiro semestre desse ano, quase dobrando em relação a 2020, como veremos a diante nas demonstrações financeiras da companhia.

Se analisarmos as receitas e despesas da companhia no período de 2019 e 2020, conforme relatórios divulgados no site da empresa e auditados por instituições da área, é possível notar que houveram avanços no crescimento de receitas do Nubank.

As receitas de intermediação financeira atingiram 2.5 bilhões em 2019 e quase 4.6 bilhões em 2020. Como eu havia mencionado, notícias divulgadas mencionam que só no 1 semestre de 2021 a apresenta já conseguiu atingir esse patamar que havia alcançado em todo o ano de 2020. Boa parte dessas receitas são alavancadas com pequenas tarifas que a companhia cobra dos seus clientes por serviços específicos, porque no geral o banco é quase todo gratuito.

Por outro lado, também houve crescimento de despesas que o banco possui decorrente desses serviços prestados relacionados a tarefas. Mas, esse crescimento é inferior as receitas relacionadas ao mesmo tópico.

Basicamente por conta disso, o Nubank vem expandindo fortemente seu resultado de intermediação financeira. É claro que há outros impactos, como um leve crescimento do serviço de operação de crédito e receitas de negociação com derivativos. E isso tende a se intensificar com o crescimento do número de clientes. Além disso, as notícias que circulam na mídia divulgaram que o resultado da intermediação financeira no 1 semestre de 2021 teria chegado em 1.8 bilhão, contra 1 bilhão no 1 semestre de 2020.

O que não vem sendo falado na mídia e nem pelo próprio nubank, é sobre o forte crescimento das despesas operacionais, a elevação com despesas de tecnologia e despesas de pessoal. Tudo isso vem gerando um prejuízo operacional da companhia. O que não é um bom indicador. E por mais que esse prejuízo tenha reduzido de 2019 para 2020, de 2018 para 2019 também havia oscilado de maneira negativa. Ou seja, teve um decréscimo há 4 anos e agora nos 2 últimos anos melhorou um pouco. Mesmo assim, operacionalmente a empresa ainda não está positiva segundo a DRE.

O prejuízo acho que nem precisamos falar muito. O nubank é conhecido no mercado financeiro por ser uma empresa de crescimento e que vem apresentando prejuízos recorrentes ao longo dos anos. Poderíamos até analisar sob o prisma positivo que esse prejuízo também reduziu de 2019 para 2020. Estava em mais ou menos 300 milhões negativos e foi pra 230 milhões. Porém, em 2018 estava em 100 milhões de prejuízo e saltou para 312 em 2019. Dá pra perceber que não há um padrão de melhora recorrente.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке