Essa é a MELHOR CONEXÃO para ATERRAMENTO que JÁ FIZ na VIDA! 🤔🤩

Описание к видео Essa é a MELHOR CONEXÃO para ATERRAMENTO que JÁ FIZ na VIDA! 🤔🤩

SITE DA AXT 👉 https://eletr.co/axt_030324
--------------------

⚡ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: ➽ https://eletr.co/aula?utm_content=CB9...
---------------------------------------------

Essa é a MELHOR CONEXÃO para ATERRAMENTO que JÁ FIZ na VIDA! 🤔🤩

Então turma, esse é o Alicate prensa terminal Eletro-hidraúlico a bateria da AXT Terminais, modelo HCT120B, uma alternativa com maior mobilidade que o modelo HCT120E.

Afinal este aqui é a bateria, o que ajuda demais em obras onde ou não temos energia ainda ou em locais muito distantes, enfim, baterização é uma coisa muito presente atualmente em nossas ferramentas né.

Ele vem nessa maleta reforçada, junto com 2 baterias, um carregador e mais 12 matrizes hexagonais, que vão de 16mm2 à 400mm2.

Ele tem um cabeçote que gira quase 360 graus, assim como os seus irmãos, o que ajuda no trabalho do operador, afinal, são quase 7 quilos de peso para uma compressão de 12 toneladas de força.

A bateria dela é íon-lítio de 18V e 4Ah, e pasmem, tem duração aproximada de 150 compressões.

Mas fique tranquilo sobre como saber se a bateria tem ou não carga, porque, além do medidor de nível da bateria, este alicate também tem este visor que te mostra quantas aplicações já foram feitas.

Além disso, o visor também serve para informar quando o motor está com sobrecarga, aparecendo a mensagem ERROR 01, quando o motor está muito quente, aparecendo a mensagem E03, se a compressão está incorreta, mensagem ERROR 02 e ERRO 99, quando o gatilho do alicate é acionado várias vezes em um curto espaço de tempo.

Agora, um detalhe interessante sobre a bateria desse alicate é que ela é similar às baterias que são usadas nos equipamentos da Makita.

Eu mesmo tenho uma linha de ferramentas 18V da makita, mas baterias originais tá pessoal, testei a compatibilidade, tempo de carregamento, encaixe e fiquei impressionado, afinal eu posso compartilhar as baterias em ambas ferramentas, muito bacana!

Bom, já falei demais né, bora testar e ver essa mocinha na prática, olha só:

Para o teste, vamos já com os 2 pés no peito, vamos comprimir um terminal de 240mm2.

Seguindo os passos que já ensinamos em outras aulas, basta medir o tamanho do terminal, decapar a ponta do cabo, inseri-lo até aparecer na janelinha de inspeção e aqui tá no jeito.

Em seguida é só encaixar a matriz de 240 no alicate, igualzinho a gente fez nos outros modelos e começar o show.

Eu gosto de chegar bem próximo e apenas encostar no terminal e novamente conferir se tá tudo ok antes de realizar a compressão, tudo ok, espreme o bicho até sair água.

Olha só que acabamento! Você tá doido, isso aqui não é uma ferramenta, isso aqui é brinquedo de gente grande rapaz, dá vontade de ficar o dia todo fazendo isso.

Beleza, mas lembram que disse no início do vídeo sobre crimpagem em lugares distantes e sem fontes de eletricidade? Então, isso é bastante comum quando falamos em sistema de aterramento.

Pensando nisso que a AXT Terminais desenvolveu suas matrizes de compressão de terminais de aterramento, que inclusive na minha opinião é a melhor conexão de aterramento que existe, afinal a compressão praticamente une o cabo com a haste através do conector comprimido.

Na prática é simples, basta encaixar a matriz no alicate, encaixar o conector na haste e o cabo de terra no conector, aqui estamos usando cabo 50mm² nu e haste 3/4 polegadas.

Daí em diante é só partir pro abraço, ou melhor, pro aperto. Olha só como fica a compressão, é uma coisa linda de se ver, dá até pra dizer que praticamente fundiu o cabo com o conector e a haste, melhor que isso meu amigo, só dois disso.

Vale lembrar que essa mesma conexão também pode ser feita entre cabo e cabo, desde que use o conector próprio para isso ok?

Bom, testes feitos, dá pra destacar algumas vantagens:

1 - É muito mais prático que a solda exotérmica, já que não temos que ter todo aquele trabalho de ter que escolher um molde específico e fazer toda aquela preparação antes de colocar o pó exotérmico.

2 - É mais seguro, já que não temos que trabalhar com fogo, correndo risco de queimaduras.

3 - É bem mais barato, já que um terminal custa em média R$35,00 e apenas o pó exotérmico custa em média R$45,00, fora o molde e o tempo de preparação.

E não venha com essa conversa de “ah, é muito caro esse equipamento...” meu querido, é como sempre digo, ferramenta não é gasto, ferramenta é investimento.

Se você tem a necessidade de uma ferramenta assim, invista sem medo, isso só agiliza e garante a qualidade do nosso trabalho

Essa é a MELHOR CONEXÃO para ATERRAMENTO que JÁ FIZ na VIDA! 🤔🤩

Комментарии

Информация по комментариям в разработке