DORIVAL ABRE O JOGO À ESPN E DESABAFA SOBRE POLÊMICA EM PÊNALTIS: "COVARDIA!" | ENTREVISTA EXCLUSIVA

Описание к видео DORIVAL ABRE O JOGO À ESPN E DESABAFA SOBRE POLÊMICA EM PÊNALTIS: "COVARDIA!" | ENTREVISTA EXCLUSIVA

Todo o esporte AO VIVO da ESPN disponível no Disney+!

http://dis.la/ESPNenDisneyPlus_YT_BR

E o melhor do jornalismo esportivo, com vídeos e notícias exclusivas, você acompanha no https://www.espn.com.br/

O treinador Dorival Júnior concedeu entrevista exclusiva ao F90 nesta segunda-feira (8) e saiu em defesa de seu grupo, dizendo que é um início de trabalho, com uma equipe ainda em formação.

"Não faria nada diferente, confio muito nesse grupo, na minha equipe técnica, toda a diretoria empenhada em fazermos o melhor. Tivemos uma organização quase perfeita em tudo, desde a nossa chegada nos Estados Unidos, todas as condições foram dadas. Jogadores fizeram treinamentos de altíssimo nível. Geramos uma expectativa bem alta em relação ao que poderíamos apresentar. Tivemos coisas positivas, oscilamos nas partidas, algo natural, não podemos esquecer que é uma equipe sendo formada, que vive um momento completamente diferente das demais com quem atuamos, que têm trabalhos mais longos. É uma realidade. O futebol está muito igual, temos acompanhado os resultados de Copa América e Eurocopa onde as surpresas não existem mais, são realidades. Dentro do nosso continente, a nossa posição na classificação à Copa do Mundo é preocupante. Foi um momento difícil, mas saímos de uma Copa América com uma equipe começando a se conhecer mais como grupo. Finalizamos essa última partida com garotos de 17 e 19 jogando juntos. Todos pediam mudanças, para que alterássemos o padrão da equipe, mas essas mudanças precisam de tempo. Não existe mágica no futebol. Então, nós temos que ter todo o cuidado possível. É uma geração que promete muito. Esse momento é muito difícil, porém revertemos um quadro que vinha acontecendo com a seleção, de algumas derrotas consecutivas; tivemos jogos disputados, as equipes sentiram o peso da seleção e, daqui a pouco, com mais organização, equilíbrio, entrosamento, entre os componentes desse grupo, ou modificados em outras situações, podem nos dar outro resultado."

O técnico foi questionado também sobre uma situação que chamou bastante atenção pouco tempo antes da eliminação. Antes da disputa por pênaltis, Dorival parecia estar fora da roda de jogadores, que conversavam para fazer os últimos ajustes para a decisão. Ele pediu respeito, negou veementemente os boatos de "falta de comando" e citou até mesmo uma "covardia".

"Primeiro, lamentar que as pessoas façam avaliação de uma foto, colocação, gesto, atitude. Eu só peço que exista um respeito, a todos os profissionais. Eu sempre entendi que jornalismo tem que se ouvir os dois lados. Eu fui pego totalmente de surpresa, porque nem havia sabido. Eu, como atleta, já participei de algumas decisões, como no campeonato de 88, em pênaltis, eu sempre ficava um pouco afastado, com o grupo, via aquele movimento inicial, porque eu havia treinado para bater pênalti e queria estar concentrado para o que eu faria e tranquilo para executar da melhor forma. Eu nunca participei de rodinhas porque não quero incomodar jogadores em momentos como esse. Caso eu sinta que o grupo esteja muito nervoso ou muito tranquilo, é natural que eu tenha que interferir, não foi o caso. Estava procurando o próprio Alisson para ter uma conversa mais detalhada com ele, o quarto árbitro havia me chamado um pouco distante da roda, pedindo para que fizesse o corte de um atleta, já que o Uruguai havia perdido um jogador por expulsão, que ele não deveria fazer parte. Eu não sabia o número do Arana, para cortá-lo, então estava o procurando para ver o número dele apenas. Não participo de rodas, nunca fiz isso, nem em clubes, quero que o jogador se sinta confortável e lembre-se do que ele fez. Que estejam tranquilos, concentrados e façam o que fizeram em treinamento. Nós vínhamos treinando com frequência, fizemos faltas com frequência, todos reclamavam que não tínhamos cobradores de falta, agora temos, porque fizemos muito trabalho nesses 30 dias de batidas de falta. Infelizmente as tomadas de posições, todos os comentários que foram feitos, maldosos, levianos, sem nexo nenhum e, o principal, sem conhecer o outro lado da moeda. Lamento muito por tudo isso, não são dignos de profissionais a altura do que temos. Nos respeitem aqui desse lado, porque em todos os momentos, de todos vocês, eu jamais vim a público. Nesse caso, foram levianos ao extremo e até usaram de certa covardia. Lamento, mas passo por cima e olho lá na frente para melhorar para as eliminatórias."

#ESPN #DisneyPlus #Dorival #Brasil #Uruguai #CopaAmérica

Комментарии

Информация по комментариям в разработке