Vamos falar das consequências psicológicas e emocionais que os indivíduos com feridas de abandono podem experimentar, levando a sentimentos intensos de solidão, inutilidade e rejeição.
Fornecemos informações sobre uma ampla gama de comportamentos destrutivos que podem resultar de feridas de abandono, como auto-sabotagem, medo da intimidade, indisponibilidade emocional e inseguranças nos relacionamentos.
......................................................................................................
Agendamento psicoterapia on-line ou presencial: WhatsApp 11 99787-4512
Contato pelo WhatsApp clicando diretamente aqui: https://rb.gy/zdrmq
http://www.marisapsicologa.com.br/hor...
Atendimento presencial: Rua Bela Cintra, 968 (prox Av Paulista - Metrô Consolação e Metrô Paulista)
Psicólogo presencial em São Paulo região da Av Paulista, Consolação, Cerqueira Cesar.
Seja membro do clube de canais: / psicólogos em são paulo
E-books Gratuitos http://www.marisapsicologa.com.br/mat...
E-books já publicados: TOC Transtorno Obsessivo Compulsivo. Transtornos de Personalidade. Depressão. Tratamentos psicológicos. Ansiedade. Pânico. TDAH Déficit de atenção. Hipocondria. Esquizofrenia. Anorexia. Obesidade. Agorafobia. Tratamento para alcoolismo. Auto estima. Ansiedade infantil. Timidez. Bournot . Ejaculação Precoce. Superando a dor da separação. Como manter a sanidade mental na quarentena. Insônia. Neurose de Abandono. Borderline. Etc.
Participar do grupo no Telegram: https://t.me/PsicologosemSP Este vídeo se propõe a apresentar situações nas quais um psicólogo pode atuar no processo de psicoterapia, não tendo função de tratamento.
A psicoterapia é o seu espaço para receber orientação, refletir, se conhecer, mudar comportamentos, pensamentos e sentimentos, este vídeo não substitui a terapia.
Canal de cortes: / @cortespsicologosemsaopaulo
Canal Principal http://goo.gl/32B3B6
Marisa de Abreu Psicóloga CRP 06/29493
_________________________________________
FERIDA DO ABANDONO E SEUS COMPORTAMENTOS
Os efeitos devastadores das feridas de abandono: comportamentos destrutivos ©
...
Todos nós já passamos por momentos de solidão e tristeza. Mas para alguns, essas emoções são profundas, decorrentes de uma ferida que nunca cicatriza totalmente – a ferida do abandono.
A “ferida do abandono” pode ter efeitos devastadores na vida de um indivíduo.
Quando alguém vivencia o abandono, seja por parte de um ente querido, de um cuidador ou de um amigo, cria-se um medo profundo de ficar sozinho.
Esse medo muitas vezes leva a comportamentos destrutivos, à medida que o indivíduo tenta desesperadamente evitar se sentir abandonado novamente.
Alguns podem recorrer ao abuso de substâncias, ao uso de drogas ou álcool como forma de anestesiar a dor e escapar dos sentimentos de abandono.
Outros podem se envolver em comportamentos imprudentes, buscando atenção e afeto de maneiras pouco saudáveis.
A intimidade torna-se um desafio, com problemas de confiança decorrentes do medo de ser abandonado mais uma vez.
A ferida do abandono muitas vezes leva a sentimentos de indignidade, fazendo com que os indivíduos sabotem relacionamentos e oportunidades que poderiam lhes trazer felicidade.
Mas há esperança. A procura de ajuda profissional, como a terapia, pode fornecer as ferramentas e o apoio necessários para curar e superar os efeitos devastadores causados pelas feridas de abandono.
Através da terapia, os indivíduos podem aprender a reconhecer e desafiar os seus comportamentos destrutivos, desenvolver mecanismos de enfrentamento saudáveis e, em última análise, reconstruir as suas vidas.
................
TERAPIA DO ESQUEMA
Abandono e instabilidade:
Este esquema refere-se a expectativa que logo que a pessoa sinta-se ligada emocionalmente alguém, ela acabará sendo abandonada. A pessoa acredita que de uma forma ou de outra relacionamentos próximos terminarão inevitavelmente.
Instabilidade ou falta de confiança percebida daqueles disponíveis para apoio e conexão.
Envolve o sentimento de que os outros significativos não serão capazes de continuar proporcionando apoio emocional, conexão, força ou proteção, por serem emocionalmente instáveis e imprevisíveis (por ex, ataques de raiva), não confiáveis ou erraticamente presentes; porque vão morrer a qualquer momento, ou porque o abandonarão em favor de alguém melhor.
ORIGEM:
Divorcio ou morte dos outros significativos
A criança não foi atendida.
Ficava só quando criança.
Outros significativos explosivos ou imprevisíveis.
Outros significativos desligados.
Brigas em casa.
Falta de ambiente seguro.
Falta de empatia em casa.
Criança foi ignorada.
Criança sente que não foi desejada.
Este esquema pode ocorrer também quando os pais são inconsistentes em atender as necessidades da criança.
Информация по комментариям в разработке