Lua - Nosso Satélite Natural
Se inscreva no canal: / @voyagerpt
para acompanhar as próximas viagens!
#lua #sistemasolar
-----------------------------------------
Soundtrack:
Simon Wilkinson - Ambient Space Music - • Royalty Free Ambient Space Music (pro...
Doug Maxwell - Light Years Away - • Light Years Away - Doug Maxwell
Mattia Cupelli - Dark Choir - • Dark Choir Music | (Download And Roya...
Astropilot - A Drowning (SE edition) - • Space Engine Soundtrack - AstroPilot ...
Cjbeards - Fire and Thunder - • Cjbeards - Fire and Thunder
Musica propria - Ambient song 1 (não publicada no YouTube)
White Bat Studio - Kalr Casey - Solara - • Nostalgic Synthwave *No Beat* - Solar...
----------------------------------------
A Terra, ao longo de sua história de 4,5 bilhões de anos, foi atingida por asteroides. Erodida pelo vento e pela chuva. Coberta com lava. A maioria dos vestígios de seu passado distante foram destruídos há muito tempo.
Mas há um lugar onde as pistas do início da história do nosso planeta ainda estão praticamente intactas.
A lua.
Mais de 150 luas orbitam os planetas do sistema solar. E uma dessas luas chama a Terra de lar. A nossa Lua, recebeu nome da Deusa romana Luna, equivalente a Selene para os gregos.
Embora muitos outros planetas tenham luas, a Terra tem a maior lua em relação ao tamanho do planeta.
A natureza da lua começou a entrar em foco há quatro séculos.
Para alguns filósofos, a lua era uma esfera perfeita e cristalina de substância divina, livre das imperfeições da Terra.
Quando vista pelas primeiras vezes por telescópios, foi descoberta uma realidade mais familiar, montanhas, vales, planícies, características como as da Terra
É apenas a quinta maior lua no sistema solar em tamanho absoluto, mas comparado com a Terra é bem grande, um quarto do diâmetro do planeta. Essa é uma proporção muito maior do que para qualquer outra lua em órbita um dos principais planetas do sistema solar.
Pelos números, a Lua tem cerca de 3.470 quilômetros de diâmetro
Esse vídeo é uma simulação computadorizada, feita com o simulador Space Engine, as aparências dos astros podem não ser precisas. Os astros foram baseados no que se conhece sobre astronomia ate o momento, novas descobertas podem faze-los desatualizados.
Muitas ideias foram propostas para descobrir como a Lua se formou
E a hipótese mais aceita atualmente, e minha preferida, é a chamada de hipótese do impacto gigante, ou Big Splash.
Cerca de 100 milhões de anos depois que o sistema solar começou a se formar, haviam muito mais objetos orbitando o Sol do que agora. Estes variam em tamanho de grãos de poeira até objetos do tamanho de planetas, e isso significava que havia muitas colisões.
Sem dúvida, a Terra sofreu muitos desses impactos. Mas um, aconteceu no final da história de formação da Terra, em cerca de 50 milhões de anos de calmaria do caos pós formação do sistema solar.
Compartilhando uma órbita com a Terra estava um corpo do tamanho de Marte chamado Théia, nome de um Titã da mitologia grega, mito que deu à luz a deusa da lua, Selene.
A energia envolvida foi 100 milhões de vezes maior que o cataclismo que extinguiu os dinossauros, ambos os corpos foram completamente transformados em rocha derretida
O impacto lançou uma enorme quantidade de material de ambos os planetas no espaço. A maior parte, saiu das camadas externas da Terra, este material rapidamente se fundiu na Lua.
Quando os primeiros humanos fizeram uma viagem até a lua, não precisaram de mais de dez anos para desenvolver a tecnologia necessária e treinar todas as manobras de aterrissagem e ninguém sabia o que os astronautas iriam encontrar conseguiriam até pousar de forma segura ou iriam afundar numa poeira movediça.
Pousar na lua foi um salto gigantesco para a humanidade, foi a prova que temos capacidade humana e tecnologia para explorar o espaço, expandir os horizontes humanos e futuramente, tonar a raça humana interplanetária
Apollo 11, em 20 de julho de 1969, foi a primeira missão tripulada a pousar na Lua. Os astronautas Neil Armstrong e Edwin Buzz Aldrin, pousaram o módulo lunar, chamado Eagle, no Máre Sereniátis, ou, Mar da Tranquilidade.
É nesta missão que foi dita a frase que ficou eternizada por Armstrong, ao se tornar a primeira pessoa a pisar na Lua.
Информация по комментариям в разработке