A Arrepiante História Por Trás do Infame Diogo Alves | casos criminais

Описание к видео A Arrepiante História Por Trás do Infame Diogo Alves | casos criminais

O caso de Diogo Alves é um dos crimes mais famosos e brutais da história de Portugal. Diogo Alves nasceu em Galizes, uma pequena cidade na região central de Portugal, em 1810. Ele se mudou para Lisboa quando era adolescente e começou a trabalhar como serviçal para uma família rica. Durante esse período, ele aprendeu a ler e escrever e desenvolveu habilidades em matemática.

Em 1836, Diogo Alves começou sua carreira criminosa ao roubar a casa de um padre. Ele foi preso e enviado para a prisão, mas conseguiu escapar logo em seguida. Ele então se juntou a uma gangue de ladrões que assaltavam casas na região de Lisboa.

Em 1840, Diogo Alves começou a sua série de crimes mais notórios: ele se tornou um assassino em série que atacava pessoas que passavam pela Ponte de Alcântara, em Lisboa. Ele empurrava suas vítimas da ponte e depois roubava seus pertences. Segundo relatos, Diogo Alves teria assassinado pelo menos 70 pessoas.

Diogo Alves foi preso em 1844 e condenado à morte por enforcamento. Ele foi o último criminoso a ser executado publicamente em Portugal. Depois de sua morte, seu corpo foi submetido a uma autópsia e seu crânio foi removido e preservado para estudo na Faculdade de Medicina de Lisboa.

O caso de Diogo Alves é considerado um marco na história da criminologia em Portugal, uma vez que foi um dos primeiros casos de um assassino em série no país. Sua história também inspirou livros, filmes e peças de teatro, tornando-se uma parte importante da cultura popular portuguesa.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке