Capitão América - O Primeiro Vingador é uma história maniqueísta?

Описание к видео Capitão América - O Primeiro Vingador é uma história maniqueísta?

instagram:   / elegastv  

Por se tratar de um dos primeiros filmes da primeira fase do UCM, muitos elementos que viriam a se tornar definitivos para a mitologia do universo, já vinham a ser estabelecidos aqui, como a aparição de uma das joias do infinito, a explicação sobre o metal Vibranium, que é usado no escudo utilizado pelo protagonista, e obviamente, a construção de um dos membros mais importantes dos Vingadores, no caso, Steve Rogers/Capitão América.

A forma como o filme trabalha a coragem e determinação de seu protagonista, o aproximam de filmes de ação clássicos dos anos 80/90, em que os protagonistas eram quase sempre símbolos de perfeição e bondade, enquanto seus inimigos, representavam tudo que era contrário aos bons valores da sociedade. A abordagem, apesar de não ser das mais originais, casam perfeitamente com a ambientação clássica do filme, além de contrastar com as temáticas mais complexas dos filmes seguintes protagonizados pelo Capitão, que se passam nos tempos atuais, e como consequência, tiveram tramas menos maniqueístas.


Trilha sonora: hisohkah - school rooftop

#elegante #analise #cinema

All rights belong to their respective owners. All visual material was originally created or obtained from official advertisement of each specific subject. This material is in conformation with Fair Use: Criticism and comment, News reporting, Research and scholarship, Educational uses, Parody; as described at Copyright Act of 1976, 17 U.S.C. § 107

Комментарии

Информация по комментариям в разработке