#NãoVendaAMinhaEscola

Описание к видео #NãoVendaAMinhaEscola

Ratinho Jr e Roni Miranda tentam mais uma vez destruir a democracia participativa nas escolas da rede pública estadual.

Essa semana o governo teve a cara de pau de publicar um decreto retirando dos(as) estudantes o direito de votar nas consultas sobre a implantação do programa Parceiro da Escola, que pretende pagar a empresas para administrar escolas públicas do Paraná. O decreto diz que estudantes com menos de 18 anos não poderão votar, o que significa excluir a maioria deles(as), que concluem essa etapa até os 17 anos de idade.

O decreto desvela a face autoritária e os reais interesses desse governo, que está fazendo o que pode e o que não pode para aprovar da implantação do programa. “Por que tanto esforço sobre tantas pessoas para aprovar esse programa?”, questiona a presidenta da APP, Walkiria Mazeto.

Se fosse bom, não precisava de tanto esforço.

A dupla Ratinho Jr-Roni Miranda tenta passar por cima do direito das comunidades escolares para impor a venda de nossas escolas. O decreto publicado por eles estabelece também que se as consultas não atingirem o quórum de metade mais um dos habilitados a votar, a decisão sobre a venda da escola será de Miranda. “O secretário não pode escrever um decreto dando a si mesmo o poder de decidir sozinho”, observa Walkiria.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке