Glenn Ford, O Astro de Hollywood Que Nunca Esqueceu Rita Hayworth

Описание к видео Glenn Ford, O Astro de Hollywood Que Nunca Esqueceu Rita Hayworth

Glenn Ford teve uma longa carreira em Hollywood, fazendo dezenas de filmes entre 1939 e 1991,
inclusive o clássico "Gilda", onde atuou com a bela Rita Hayworth.
Ele ficou famoso por retratar homens normais em situações anormais, e seu talento para parecer não estar atuando foi demonstrado em vários gêneros, incluindo drama, filmes noir, comédia e westerns. Mais tarde em sua carreira, ele se tornou um artista regular na televisão.
Glenn nasceu Gwyllyn Samuel Newton Ford em Portneuf, cidade de Quebec, Canadá, em 1º de maio de 1916. Seu nome de batismo reflete as raízes galesas de sua família. O pai de Gwyllyn era sobrinho de Sir John MacDonald, o primeiro-ministro do Canadá. Outro ancestral da família foi Martin Van Buren, o oitavo presidente dos Estados Unidos. Sua família se mudou para Santa Monica, Califórnia, quando ele tinha oito anos. Sua carreira de ator começou com peças na escola secundária e, em seguida, atuou na West Coast, uma companhia de teatro itinerante.
Ford foi descoberto em 1939 por Tom Moore, um caçador de talentos da 20th Century Fox, onde não ficou por muito tempo. Posteriormente, ele assinou um contrato com a Columbia Pictures no mesmo ano. O contrato de Ford com a Columbia marcou uma mudança significativa no modelo de negócios bem-sucedido do estúdio. O chefe da Columbia, Harry Cohn, havia passado décadas observando os outros estúdios - principalmente a Warner Brothers.
Harry contratou Ford e o também recém-chegado William Holden. Cohn argumentou que os dois candidatos poderiam ser usados de forma intercambiável, caso um deles se tornasse problemático. Embora muitas vezes competissem pelos mesmos papéis, Ford e Holden se tornaram bons amigos. Suas carreiras foram praticamente paralelas durante a década de 1940, até que Holden se tornou um superstar por meio de sua notável associação com o diretor Billy Wilder na década de 1950. Em 1943, Ford casou-se com a lendária atriz e dançarina de sapateado Eleanor Powell e teve um filho, Peter Ford. Como muitos atores que retornaram a Hollywood após a guerra (incluindo James Stewart e Holden, que já havia adquirido um sério problema de alcoolismo), ele teve dificuldades iniciais para recuperar o ímpeto de sua carreira. Ele conseguiu retomar sua carreira no cinema com a ajuda de Bette Davis, que lhe deu sua primeira chance no pós-guerra no filme A Stolen Life (1946). Entretanto, foi somente após sua aclamada atuação em um clássico filme noir de 1946, Gilda , com Rita Hayworth, que ele se tornou uma grande estrela e um dos atores mais populares de sua época. Ele fez muito sucesso com os clássicos do cinema noir The Big Heat (1953) e Blackboard Jungle (1955), e geralmente era escalado como um herói do cotidiano calmo e controlado, demonstrando coragem sob pressão. Ford continuou a fazer muitos filmes notáveis durante sua prestigiosa carreira cinematográfica de 50 anos, mas é mais conhecido por seus ótimos westerns, como 3:10 to Yuma (1957) e The Rounders (1965).
Ele se casou quatro vezes, cada casamento terminando em divórcio. Sua primeira esposa foi a já citada dançarina e atriz Eleanor Powell. Eles se conheceram em um evento de guerra durante o serviço militar de Ford, quando ela era muito mais famosa do que ele, tendo estrelado os principais musicais da MGM como 'Born to Dance'. em 1936, e 'Rosalie' em 1938. O casal teve um filho, Peter, em 1945, e se divorciou em 1959. Ele foi casado com a cantora e atriz de TV Kathryn Hays de 1966 a 1969 e depois com outra atriz de TV, Cynthia Hayward de 1977 a 1984. Seu último casamento foi com Jeanne Baus e durou apenas alguns meses. Apesar de seus quatro casamentos, o grande amor de sua vida foi Rita Hayworth, a estrela de "Gilda". Eles fizeram seis filmes juntos e seu caso de amor durou décadas,
embora nunca tenha terminado em casamento.
Durante as décadas de 1980 e 1990, Ford limitou sua aparição a documentários e filmes ocasionais, incluindo uma bela participação especial em Superman (1978).
Glenn Ford é lembrado com carinho pelos fãs por seus mais de 100 filmes excelentes e sua presença carismática nas telas de cinema e na TV.
Se quiser saber mais, não deixe de ver este vídeo que conta a vida, a carreira e os filmes de Glenn Ford e tudo sobre o cinema clássico dos anos 1940/50/60.

Se quiser ajudar o canal
a continuar a produzir, tem o "Valeu Demais"
ou a chave pix do canal que é:
[email protected]
Aqueles que colaborarem, com ao menos
R$10,00 Reais, terão seus nomes,
caso queiram, incluídos no próximo vídeo
como reconhecimento pela colaboração.

Me acompanhem também em:
  / wagnerrcampos  
  / wagner.darochacampos  
  / directorscutbyw  

Eu sou o Wagner e este é o Director's Cut.

Obrigado por assistir.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке