OS TRAUMAS DO ABUSO INFANTIL | Podcast Histórias para ouvir lavando a louça

Описание к видео OS TRAUMAS DO ABUSO INFANTIL | Podcast Histórias para ouvir lavando a louça

Desde os 7 anos, a Muryhelen foi vítima de diversos abusos sexuais cometidos pelo seu ex-padrasto. Ela, que era somente uma criança, o tratava como pai e só percebeu que algo estava errado conforme foi crescendo.

A infância da Muryhelen foi marcada por algumas dificuldades. A mãe dela era uma mulher jovem, tinha cinco filhos e a família toda chegou a passar algumas necessidades.

Mas apesar disso, até os seus 6 anos, a Muryhelen teve uma infância normal. Quando ela tinha 7 anos de idade, a mãe conheceu o seu ex-padrasto.

As coisas começaram a ficar estranhas quando a mãe da Muryhelen teve que ficar internada por alguns dias o parto do primeiro filho dela com o então companheiro.

A mãe acreditava que o padrasto tomaria conta dos seus outros filhos. Contudo, o padrasto agiu de má fé e aproveitou a ausência da mãe para fazer da Muryhelen sua vítima.

Os abusos começaram de forma sutil, mas foram se tornando cada vez mais explícitos com o passar dos anos.

De certa forma, a Muryhelen externou o incômodo que sentia. Ela foi uma criança que tinha ataques constantes de raiva e que cresceu acreditando que não merecia ser amada.

Quando se tornou adulta, ela se casou e entrou em um relacionamento abusivo. Por conta de tudo isso, a Muryhelen também enfrentou a depressão e a ansiedade logo depois do nascimento do primeiro filho.

A gota que transbordou o copo foi quando ela foi agredida enquanto estava grávida da segunda filha. Nisso, ela decidiu terminar esse relacionamento e viveu uma fase bastante complicada.

Ela estava desempregada e sem moradia. Nisso, ela começou a aceitar qualquer tipo de trabalho para fugir da fome.

A vulnerabilidade social a levou a aceitar um trabalho pontual como animadora de eventos. Porém, a Muryhelen nos conta que as 4h que ela passou trabalhando nessa festa foram as mais felizes que ela viveu em muito tempo.

O afeto e a felicidade das crianças a trouxe de volta pra si mesma. A partir dali, ela decidiu construir a sua carreira na área e mais tarde, ela criou a ZM Animação, a sua própria empresa de eventos.

Hoje, aos 31 anos, a Muryhelen pode dizer que encontrou novos caminhos para ser feliz. Embora as marcas do trauma ainda existam, ela diz que encontrou a cura da sua criança interior ao se tornar animadora de eventos.

Compre o livro do ter.a.pia "A história do outro muda a gente" e se emocione com as histórias : https://amzn.to/3CGZkc5

Tenha acesso a histórias e conteúdos exclusivos do canal, seja um apoiador orelo.cc/historiasdeterapia

Комментарии

Информация по комментариям в разработке