Instagram: @quartinhonerd
No vídeo de hoje falarei sobre o mangá Fort of Apocalypse, lançado ano passado pela editora JBC em 10 volumes.
A obra trata do apocalipse zumbi que transformou, de forma bizarra, os seres humanos enquanto jovens delinquentes são a nossa única esperança da salvação na humanidade.
Um rapaz de 16 anos, Maeda, é preso injustamente por um crime que não cometeu e é levado para uma Instituição para Menores Infratores. Lá, ele é encaminhado para a Sala Quatro, onde terá que dividir a cela com mais 3 infratores.
São eles: Masafumi Yoshioka. Um jovem de 18 anos egocêntrico, brincalhão e com um forte senso de liderança. Gosta de provocar brigas o tempo todo. E ele está sempre preparado para revidar; O enorme Iwakura de 17 anos, que possui um corpo cheio de cicatrizes de balas, fala pouco, bondoso e que age como um verdadeiro soldado quando preciso; E o inteligentíssimo Neumann. Um rapaz frio, calmo, calculista e sem nenhum senso de empatia.
Aí você imagina. Bom, agora vai vir capítulos mostrando o dia a dia deles na cadeia, tentando sobreviver naquele ambiente hostil... Só que não. Logo no fim do primeiro capítulo, a gente já tem uma amostra da gigante epidemia que traz o apocalipse zumbi!
Na cadeia, os garotos são obrigados a correr em volta do pátio por conta de uma briga que aconteceu no refeitório e, após um veículo de escolta entrar e bater num poste da prisão, os guardas acidentados viram zumbis e começam a devorar os prisioneiros!
Eles passam as páginas seguintes tentando conter a invasão e quando finalmente conseguem, Maeda e seus colegas resolvem sair da instituição para encontrar seus pais.
A ação não pára. Os 4 personagens são jogados em ondas, após ondas de zumbis e se livrar deles nunca é fácil.
Existem vários tipos. Mas diferente de Walking Dead, eles tem a capacidade de correr quando preciso. Eles são muito ameaçadores. Alguns evoluem para formas realmente bizarras, lembrando cachorros.
Só que o mais doido pra mim, com certeza, foi o líder zumbi. Ele é tipo o deus zumbi, digamos assim.
Seus olhos possuem 3 pupilas. E ele controla os outros zumbis como bem entende.
Se existisse um anime de Fort of Apocalypse esse com certeza seria um dos momentos mais legais de se ver. Porque como esse deus zumbi controla os outros, eles se amontoam em volta de dele como formigas e o levantam numa massa disforme cheia de corpos. Eles podem virar, sei lá, um trono, uma garra gigante que consegue levantar um carro... É muito doido!
A arte é espetacular e se sobressai sobre o roteiro.
Os detalhes do gore são impressionantes. E você até quer ficar mais tempo observando os quadros, só que o roteiro é tão ágil que ás vezes fica difícil você parar para curtir a arte, porque você quer saber logo como os garotos irão sobreviver aquele caos!
Claro que no decorrer da história, você fica conhecendo mais sobre os 4 garotos, o seu passado, aparecem novos personagens. A história evolui quando nos situa naquele mundo.
Como quem é esse tal líder zumbi, da onde veio essa epidemia e que chance de sobrevivência os humanos terão no apocalipse.
Essa não é uma história de drama pesado. Se você ta esperando um The Walking Dead, você vai se arrepender. Fort of Apocalypse é totalmente focado na ação desenfreada e no corre dos personagens. O mangá tem alguns momentos bons e que vale a leitura, principalmente por conta da arte, do gore e desses zumbis diferentes. Mas não espere nada genial. É um bom entretenimento... e que vai te divertir.
Não esqueça de deixar o seu like e de se inscrever no Canal!
Compartilhe com os amigos! :D
Информация по комментариям в разработке