BOLA PERFEITA de ÁGUA LÍQUIDA COMESTÍVEL!

Описание к видео BOLA PERFEITA de ÁGUA LÍQUIDA COMESTÍVEL!

Já pensou em comer algo líquido? Sim, você não entendeu errado. Isso pode até parecer estranho em um primeiro momento, mas, além de fazermos isso na prática, ainda aproveitamos o gancho e fizemos a bola perfeita de líquido comestível.

Para produzir a bola perfeita de líquido comestível, foi preciso fazer uma experiência química, onde a esfera adquirisse uma película gelatinosa e resistente em volta do líquido.

Apesar de parecer muito complexo, o processo para fazer a bola perfeita de líquido comestível é relativamente simples. Na verdade, o que é mais trabalhoso é o cuidado que é preciso ter para que essa película não fure ou rache.

Isso porque, além da água mineral, só foram utilizado dois ingredientes: o Alginato de Sódio (que é um componente tirado de uma alga), e o Lactato de Cálcio (que é um elemento que sai de alguns alimentos que têm açúcar, como beterraba ou milho quando são fermentados).

A escolha desses ingredientes se deu porque quando o Alginato se encontra com o Cálcio ele forma uma espécie de gelatina comestível.

A medida usada no Lactato de Cálcio foi de 2% em relação à massa da água. Nesse caso, para um litro de água, foram utilizados 20 gramas de Lactato. Já a medida do Alginato é de 0,5%. Assim sendo, para dois litros de água, foram utilizados 10 gramas.

Para fazer a mistura do Alginato em um recipiente com água e do Lactato em um outro reservatório também com água, utilizamos um mixer, já que o Alginato não se mistura muito bem com a água e fazer a mistura mecânica deixa tudo mais homogêneo.

Depois, para chegar no resultado da bola perfeita de líquido comestível, a missão foi “misturar” os dois elementos. Para isso acontecer, o Lactato já deveria estar no formato de bola (com o corante azul, claro, porque o Manual adora).

Para conseguir o formato de bola, o líquido foi despejado em uma forma onde seria colocado no freezer para se formar um gelo. Assim, a bola perfeita já estaria a meio caminho andado.

Após tirar o recipiente do congelador, foi preciso desenformá-lo e, enfim, colocá-lo no Alginato. Isso porque, conforme o gelo for derretendo, ele vai reagir com a parte externa. Ou seja, por fora vai formar uma película e por dentro vai continuar líquido.

Então, depois que esses processos foram concluídos, a bola perfeita de líquido comestível estava enfim pronta para ser admirada e degustada, claro. A última parada dela, no entanto, foi no aquário com água pura para que fosse possível vê-la bem de pertinho.

Como foram feitas mais de uma bola, a Maria Fulfaro foi a escolhida para comer a bola perfeita de líquido comestível. Mas para saber como foi essa experiência você vai precisar assistir o vídeo até o final.

Ah, e já que você chegou até aqui, não deixe de compartilhar esse vídeo com aquele seu amigo que ama as bolas perfeitas do Manual do Mundo e não perde a oportunidade de experimentar coisas novas quando o assunto é gastronomia.

► Fizemos a BOLA PERFEITA de PLACAS ELETRÔNICAS:    • BOLA PERFEITA de PLACAS ELETRÔNICAS  
► A BOLA PERFEITA de PELOS de VACA:    • A BOLA PERFEITA de PELOS de VACA  

► Inscreva-se: https://youtube.com/user/iberethenori...

Dúvidas e sugestões: [email protected]
Negócios: [email protected]
Imprensa e convites: [email protected]

Site: http://manualdomundo.com.br
Facebook:   / manualdomundo  
Instagram:   / manualdomundo  



Instagram Mari:   / amarifulfaro  

Twitter Iberê:   / iberethenorio  

CRÉDITOS
Direção e apresentação: Iberê Thenório
Produção executiva: Mari Fulfaro
Gerência de projetos: Marcel Albert
Câmera: Felipe Reis
Consultoria técnica: Vitor Moreira
Coordenador de produção: Tiago César Silva
Assistentes de produção: Arthur Okuda e Roberto “Pena” Spinelli
Edição e finalização: Cris Poveda


Copyright© 2023 Manual do Mundo®. Todos os direitos reservados.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке