Tragédias no Cinema: Quando os Acidentes se Tornam Mortais
Os Mercenários 2
Uma cena em especifico onde uma explosão desestabilizaria um barco, pra um filme de ação isso é normal, mas infelizmente dois dublês estavam perto demais da explosão. Kun Liu foi morto e Nuo Sun ficou ferido. O ator Jet Li doou 750 mil dólares a família do duble que veio a óbito.
O Corvo
Brandon Lee a estrela principal do filme sofreu um acidente gravíssimo enquanto filmava uma cena em que o personagem de Lee recebia um tiro, a arma disparada pelo ator Michael Masse estava carregada de fato e ele recebeu um tiro de verdade. Apesar dos esforços dos profissionais médicos, Brandon Lee sangrou até a morte. Após o incidente, Michael Masse ficou tão abalado que parou de atuar por um ano, e o filme foi concluído usando dublês.
Batman - O Cavaleiro das Trevas
Em um ensaio de cena o carro no qual se encontrava o cinegrafista Conway Wickiliffe se chocou contra uma árvore, matando o profissional. Após ser acusado de não garantir a segurança de Wickliffi, o especialista em efeitos especiais Christopher Corbould foi inocentado por uma corte inglesa em 2011.
The Sword of Tipu Sultan
Ao todo, 62 figurantes e membros da equipe morreram vítimas de um incêndio que destruiu o estúdio em que uma das cenas estava sendo rodada. O diretor e ator principal Sanjay Khan conseguiu sobreviver, mas precisou se submeter a mais de 70 cirurgias reparadoras.
No Limite da Realidade
Um helicóptero caiu durante a filmagem de uma cena de batalha e Vic Morrow foi decapitado por uma das pás. Renee Chen, de seis anos, foi esmagado e morreu. Myca Dinh Le, de sete anos, foi fatalmente cortada por uma das lâminas. Os pais das crianças e muitos outros estavam no set na época. A Warner Bros, o diretor John Landis e vários outros envolvidos com o filme receberam acusações criminais e ações civis. Eles foram todos absolvidos.
A Última Caça
A tragédia nesse filme ocorreu em terras sul-africanas. Filmando a última caçada de um homem que busca encontrar o maior leão da savana africana, a produção do longa ironicamente foi surpreendida com a morte do técnico de som James Chapman, que foi atacado, justamente, por um leão que invadiu o set.
Deadpool 2
A produção do longa entrou em luto após um acidente tirar a vida da dublê S.J. Harris, durante as filmagens. Ela fazia acrobacias em sua moto quando perdeu o controle do veículo, sendo arremessada contra a fachada de vidro de um prédio, na cidade de Vancouver, Canadá. No momento da queda ela estava sem capacete.
A Arca de Noé
Para a cena do dilúvio foram usados mais de 600 mil galões de água para simular o evento bíblico de maneira mais realista possível. No entanto, a falta de estrutura acabou causando a morte de 3 figurantes durante as gravações. Michael Curtiz rejeitou todos os pedidos para usar miniaturas no lugar de pessoas e animais reais, porque ele acreditava que aquele filme transformaria sua carreira. No fim além da morte dos 3, dezenas de ambulâncias foram necessárias para tratar os feridos.
Triplo X
O americano Harry L. O'Connor trabalhava como dublê do astro Vin Diesel no filme "Triplo X". Ele morreu enquanto gravava uma cena para o filme em Praga, na República Tcheca. Ele bateu em uma ponte enquanto era puxado em um paraglider e morreu instantaneamente.
Rust
Alec Baldwin recebeu uma arma que era para estar com balas de festim, mas não foi o que ocorreu, a arma estava carregada com munição real, e a diretora de fotografia Halyna Hutchins acabou sendo atingida e morta em um acidente que deixou Alec Baldwin traumatizado, já que foi ele quem atirou contra a diretora. Em julho de 2024 Alec Baldwin será julgado por esse ato.
00:00 - Introdução
00:38 - Os Mercenários 2
01:22 - O Corvo
02:07 - Batman - O Cavaleiro das Trevas
02:44 - The Sword of Tipu Sultan
03:18 - No Limite da Realidade
04:17 - A Última Caça
04:42 - Deadpool 2
05:17 - A Arca de Noé
05:57 - Triplo X
06:19 - Rust
#acidentesmortais #atoresquemorreram #alecbaldwin #brandonlee #cinema #rust #vicmorrow #deadpool2
Информация по комментариям в разработке