Luizinho Lopes - Ali Neblina (Preview)

Описание к видео Luizinho Lopes - Ali Neblina (Preview)

Lp Luizinho Lopes - Como Seria Explodir Um Amor Tão Concreto Duro de Partir? (2023)

Ficha técnica
Voz e violão: Luizinho Lopes
Voz: Natália Vargas
Coral de flautas transversas em C e flauta baixo: Salomé Viegas
Violoncelo: Robson Fonseca
Acordeom e piano: Marcos Filho
Piano: Dudu Viana
Trompete e Flugelhorn: Samuel Mângia
Viola de 10 cordas: Victor Hugo
Violão: Daniel Drummond
Contrabaixo: Berval Moraes
Cordas: Orquestra São Petersburgo (Rússia)
Percussão: José Leandro
Percussão: Marcos Suzano
Vocal: Alexandre Andrés
Vocal: Ricardo Itaborahy
Lançamento mundial: 1º de Agosto
Prensagem: Rocinante

Como Seria Explodir Um Amor Tão Concreto Duro de Partir?

O cantor, compositor e músico Luizinho Lopes é mais um desses encantadores segredos cultivados no imensamente cultural estado de Minas Gerais. Com mais de 40 anos de estrada, construiu sem pressa uma sólida carreira, repleta de ótimas canções.
Luizinho Lopes esbanja inspiração, emoção e refinamento em um álbum impecável, o nono de sua carreira, o LP “Como Seria Explodir Um Amor Tão Concreto Duro de Partir?”, concebido durante a pandemia da Covid-19. Das 10 faixas do vinil, apenas 3 foram escritas anteriormente, e todas se encaixam em um contexto repleto de profundas reflexões acerca do amor entre duas pessoas e da finitude das coisas.
As canções escritas por Luizinho Lopes fogem da banalidade dos dias atuais, flertando abertamente com a consistência do melhor da nossa música popular. Isso, sem cair em meras cópias ou repetições. E este novo álbum equivale a um belo cartão de apresentação para quem ainda não conhece o seu trabalho.
Uma canção que se destaca no disco é “Órbita”, composta em 2018, e que traz elaborado arranjo assinado por Dudu Viana e a participação da Orquestra Sinfônica de São Petersburgo, Rússia. Uma linda valsa, com vocais do tipo chamado e resposta e com o personagem tentando encontrar um rumo após perder uma paixão.
Os versos são o testemunho de como está sendo sofrida a separação: “Ao me perder da sua rota, não havia céu pra me guiar, quem dera um sonho abrisse a porta pra essa canção sair de lá”.
Com aproximadamente 45 minutos de duração, o álbum te convida sedutoramente e sem mais cerimônias a novas e novas audições, nas quais nuanças inesperadas surgem e te levam a imaginar novas hipóteses para os temas levantados.
“Como Seria Explodir Um Amor Tão Concreto Duro de Partir?” é uma prova concreta de que, em pleno 2023, ainda existem autores capazes de nos oferecer obras consistentes que conseguem conciliar emoção e concepção cerebral, paixão e filosofia, inspiração e pragmatismo.

Fabian Chacur

Комментарии

Информация по комментариям в разработке