Importância da Terapia Ocupacional no Autismo - Part. Bruna

Описание к видео Importância da Terapia Ocupacional no Autismo - Part. Bruna

Neste Vídeo, Bruna, Terapeuta ocupacional explica um pouco o que é a Terapia ocupacional. Como funciona o trabalho e a aplicação da terapia ocupacional em pessoas portadoras do Espectro Autista.
Quanto ao desenvolvimento infantil a Terapia Ocupacional considera:.
. Como a criança Brinca?
. Ela tem dificuldade em brinca?
. Quais emoções ela sente ao brincar?

Os terapeutas ocupacionais atuam numa variedade de lugares como clínicas e centros de reabilitação, hospitais gerais (em ambulatórios, enfermarias ou em unidades e centros de terapia intensiva), maternidades, creches, escolas especiais, escolas regulares, asilos, postos e centros de saúde, centros de saúde mental, organizações e projetos sociais oficiais ou não governamentais, empresas, instituições de ensino superior.

O tratamento do autismo vai depender da gravidade do déficit social, de linguagem e comportamental que o indivíduo se encontra.
Em crianças pequenas, a prioridade do tratamento normalmente é o desenvolvimento da fala, da interação social / linguagem e o suporte familiar, já com adolescentes, o tratamento é voltado para o desenvolvimento de habilidades sociais necessários para uma boa adaptação, desenvolvimento de habilidades profissionais e terapia para desenvolvimento de uma sexualidade saudável, e com adultos, o foco está no desenvolvimento da autonomia, ensino de regras para uma boa convivência social e manutenção das habilidades aprendidas.

o tratamento possui 4 objetivos:

- Estimular o desenvolvimento social e comunicativo;
- Aprimorar o aprendizado e a capacidade de solucionar problemas;
- Diminuir comportamentos que interferem com o aprendizado e com o acesso às oportunidades de experiências do cotidiano; e
- Orientar as famílias a lidarem com o autismo.

Intervenções apropriadas iniciadas precocemente podem fazer com que alguns indivíduos melhorem de tal forma, que os traços autísticos ficam imperceptíveis para aqueles que não conheceram a trajetória desenvolvimental desses indivíduos. O diagnóstico precoce do autismo permite a indicação antecipada de tratamento. Um tratamento adequado deve levar em consideração as comorbidades (transtornos associados a cada caso) para a realização de atendimento apropriado em função das características particulares do indivíduo por exemplos de comorbidades: Transtorno obsessivo-compulsivo e problemas de aprendizagem.
A terapêutica pressupõe uma equipe multi e interdisciplinar – tratamento médico (pediatria e psiquiatria) e tratamento de reabilitação (psicologia, fonoaudiologia, pedagogia e Terapia Ocupacional), profissionalizante e inclusão social, uma vez que a intervenção apropriada resulta em considerável melhora no prognóstico.
O sucesso do tratamento depende não só do empenho e qualificação dos profissionais que se dedicam ao atendimento destes indivíduos, como também dos estímulos feitos pelos cuidadores no ambiente familiar. Quanto mais os cuidadores souberem sobre o tratamento do autista, melhor para o desenvolvimento global.

Enfim, um objetivo de extrema relevância da Terapia Ocupacional é orientar as Famílias, bem como professores e demais profissionais que precisam de ajuda para compreender e sabe lidar com crianças portadoras de autismo, para que estas se desenvolvam e consigam interagir nos ambientes que frequentam e com as pessoas com as quais convive.

Siga-nos:
  / comu.  .

  / loc.  .

  / comunicare.c.  .

A Comunicare Clínica e Consultoria Multidisciplinar atua desde 2003, no atendimento multidisciplinar de crianças, adolescentes e adultos com Transtornos do Desenvolvimento, Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), outros Transtornos Comportamentais, Afetivos, de Integração Sensorial, de Linguagem verbal e escrita, de Aprendizagem, Distúrbios da Comunicação e da Fala.
http://www.clinicacomunicare.com.br

Комментарии

Информация по комментариям в разработке