A mais de 50 anos a NASA levou os primeiros homens à superfície da Lua por meio do programa Apollo. Na mitologia grega, o deus Apolo é irmão gêmeo da deusa Ártemis.
Assim Já iniciou-se os testes para a missão que levará a primeira mulher ao nosso satélite natural. Com isso, chegou a hora de nos tornarmos espaciais, rumo ao infinito e além.
Missão Ártemis – Vamos Colonizar a Lua
Desde 2017, quando o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou a primeira Diretiva de Política Espacial, a Nasa foi incumbida de planejar seu retorno à Lua, com um programa de exploração inovador e sustentável. Inicialmente, a ideia era montar a estação lunar chamada de Gateway para uma missão tripulada em 2028. Contudo algo acabou deixando o prazo quatro anos mais curto.
Assim, a agência espacial norte-americana solicitou junto à Casa Branca e ao Congresso um orçamento extra de cerca 1 bilhão e meio de dólares, para que a missão seja acelerada a fim de cumprir o novo prazo imposto para 2024. Isso mesmo eles querem iniciar as missões já em 2024.
Esses valores adicionais serão destinados à aceleração do desenvolvimento dos veículos necessários para a missão, como o foguete Space Launch System, que já está sendo testado pela SpaceX e a nave tripulável Orion. O conjunto deve voar pela primeira vez em 2020 em caráter de testes, preparando-se para o voo tripulado de 2024 rumo à Lua.
A NASA está focada na permanência, assim será necessário a colaboração de outras agências espaciais, a fim de criar o Gateway, que é a estação espacial lunar e assim estabelecer presença humana permanente a partir de 2028. Com isso, será possível instalar equipamentos e um espaço porto. E então dar o próximo passo, que é conquistar Marte. Um cronograma da missão foi criado e ficou dividido assim.
2020
Artemis 1, A espaçonave Orion viajará ainda sem passageiros, para demonstrar que a NASA é capaz de enviar uma nave tripulável para a órbita lunar.
2022
Ártemis 2, astronautas irão à Lua pela primeira vez depois de 50 anos. Ainda não para pousar, só para orbitar e preparar a inserção do primeiro módulo da estação na órbita lunar, antes do fim do ano.
2023
A Nasa lançará um rover lunar em parceria com o setor privado para procurar gelo de água e coletar amostras. O que é essencial para o sucesso do projeto. Também será lançado o primeiro módulo habitacional do Gateway.
2024
Sistema de pouso será montado na órbita lunar e depois lançado em partes, juntamente com a primeira parte da estação espacial Gateway para levar os astronautas da Ártemis 3 até a Lua. Ao meu ver essa é a parte mais emocionante do projeto, pois, segundo informações, será transmitido ao vivo para todo o mundo e além disso teremos a primeira mulher a pisar na lua.
2025-2028
Nesse período será hora de consolidar a presença na Lua. Assim, quatro missões, Ártemis 4, 5, 6 e 7 serão tripuladas e deverão chegar à lua onde haverá expedições dentro e fora da estação lunar.
A partir de 2030, a meta será expandir as capacidades da estação espacial lunar e de seus pousadores. Nesse estagio o foco é partir para Marte, replicando o processo no Planeta Vermelho.
Bom, apesar de ser extremamente emocionante imaginar que poderemos acompanhar todo esse processo é intrigante que depois mais de 50 anos, eles tenham ficado extremamente interessados em explorar a Lua e criar uma forma de chegar a Marte, assim, no futuro missões poderão ir e vir do planeta vermelho. Então pensando nisso, eu acredito que o foco não seja a lua em si e sim Marte.
O que será que as sondas oportunity e curiosity encontraram por lá?
E você? O que Acha disso? Qual será a verdadeira intenção das agências espaciais? A lua ou Marte? Você Sabia que até ano passado a NASA possuía apenas 2 trajes espaciais femininos?
Deixe sua opinião aqui nos comentários que nós queremos saber.
INSCREVAM-SE PARA AJUDAR O CANAL
…:::CONTATO DO CANAL:::…
[email protected]
Fontes:
Music
Fanfare for Space de Kevin MacLeod está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/...)
Origem: http://incompetech.com/music/royalty-...
Artista: http://incompetech.com/
Pexels Videos & Photos
https://videos.pexels.com/videos
Sites
https://canaltech.com.br/espaco/missa...
#curiosidades #notícias #astronomia
Информация по комментариям в разработке