A Historia de Nossa Senhora da Salette

Описание к видео A Historia de Nossa Senhora da Salette

A História de Nossa Senhora da Salette

Assista e compartilhe com seus amigos .
Vamos conhecer a história da Virgem Maria.
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL. Ao se inscrever lembre-se de ativar todas as notificações, para que você receba o alerta de nossos novos vídeos. ISSO É MUITO IMPORTANTE, NÃO ESQUEÇA!
Se você gostou deste vídeo deixe o like.

A história de Nossa Senhora de La Salette surge da França, no século XIX. A Virgem apareceu na montanha de La Salette, departamento de Isère(isser), na região dos Alpes franceses, aos pastores Melânia e Maximino.

No sábado, 19 de setembro de 1846, bem cedo, os dois jovens sobem as ladeiras do monte Planeau.
Junto a pequena fonte, sobre um dos assentos de pedra ela avista um globo de fogo. "É como se o sol tivesse caído lá".
O clarão se mexe, se agita, gira sobre si mesmo. Para as duas crianças faltam palavras para externar a impressão de vida que irradia desse globo de fogo. Uma mulher ali aparece, assentada, a cabeça entre as mãos, os cotovelos sobre os joelhos, numa atitude de profunda tristeza
Estava vestida como as mulheres camponesas da região, com um vestido longo e um grande avental, lenço cruzado e amarrado às costas e na cabeça uma touca. Rosas coroavam sua cabeça, contornando o lenço e também enfeitavam seu calçado. Trazia em sua cabeça um diadema muito brilhante. Carregava uma pesada corrente sobre os ombros e outra, mais leve, prendia sobre o peito um crucifixo com um martelo de um lado e de outro um torquês. O martelo simboliza o pecador cravando Jesus na cruz pelos seus pecados e o torques representa todos nós tentando remover os pregos da cruz pelas nossas vidas virtuosas e pela fidelidade a Jesus.
O tema central das mensagens da Virgem para a humanidade foi que deveriam livrar-se do pecado mortal e fazer penitência.
A Virgem Maria predisse eventos futuros da sociedade e da Igreja. O cumprimento destas previsões foi também visto como uma das indicações da veracidade da aparição nas investigações que se seguiram à aparição.
Falando da sociedade, a Virgem Maria previu a doença. Em Dezembro de 1846, a maior parte do povo foi atingida por doenças e a coléra seifou muitas vidas na França.
Que a colheita seria completamente fracassada. Em 1847, uma fome assola a Europa, resultando na perda de cerca de um milhão de vidas, sendo cem mil só na França.
O desaparecimento da Segunda República Francesa, com a Guerra franco-prussiana (1870-1871) e a revolta da Comuna de Paris de 1871 foram igualmente previstos.
No tocante à Igreja, ela previu que a fé católica na França e no mundo, mesmo na hierarquia católica, iria diminuir bastante, por causa dos muitos pecados dos leigos e do clero.
Outro clamor atual da Virgem é quanto à crise moral e até mesmo litúrgica da vida sacerdotal;
Chegou a fazer uma profecia ameaçadora aos que blasfemavam contra seu Filho Jesus.
Ela pediu que fosse construída uma Igreja e que fundassem uma ordem religiosa com o nome de "Ordem da Mãe de Deus" e que se destinaria aos "Apóstolos dos Últimos Tempos".
E novamente, os dois em conjunto ouvem as seguintes palavras: "Se converterem, as pedras e rochedos se transformarão em montões de trigo, e as batatinhas serão semeadas nos roçados"
E a Bela Senhora conclui : "Pois bem, meus filhos, transmitam isso a todo o meu povo."
Terminou assim a aparição. Segundo as crianças ela andava, mas as plantas de seus pés não esmagavam a relva, quase não dobravam os talos. Mélanie correu e a contemplou de novo lá no alto. E depois, segundo ela, viu o rosto e a figura da Senhora desaparecendo à medida que a luminosidade aumentava.

No dia 19 de setembro de 1851, quinto aniversário da aparição, D. Felisberto Bruillard, bispo de Grenoble, após pesquisa aprofundada, concluiu que a aparição de Nossa Senhora foi verdadeira e autorizou as peregrinações a Nossa Senhora da Salette.
Também anuncia a criação de um grupo de missionários diocesanos a quem dá o nome de "Missionários de Nossa Senhora da Salette".
O santuário está localizado a 1800 metros de altitude, no coração da montanha dos alpes Franceses.Sua construção foi iniciada em 1852, concluída em 1865, e designada basílica em 1879, pela benção papal.
Fora da Basílica, os peregrinos podem tomar um caminho que conduz ao local da aparição, o chamado Vale da Aparição.O dia de comemoração da Nossa Senhora da Salette é 19 de Setembro, dia da sua primeira aparição.
Nossa Senhora da Salette, Reconciliadora dos pecadores, rogai sem cessar por nós que recorremos a vós.

Foz Divina Arte é um canal religioso, voltado para editar oração e a história dos Santos.
Estamos no Face e no Instagram como FOZ DIVINA ARTE
#religião católica, #santos #oração

Комментарии

Информация по комментариям в разработке