5 Passos para diminuir a Autocobrança e reduzir a ANSIEDADE

Описание к видео 5 Passos para diminuir a Autocobrança e reduzir a ANSIEDADE

5 Passos para diminuir a Autocobrança e reduzir a ANSIEDADE

A autocobrança é uma das poucas formas que temos de aprender sozinhos com os nossos erros, mas nem sempre é por esse caminho que ela nos leva. Em excesso a autocobrança pode dificultar a nossa tomada de decisão, a finalização de tarefas e nosso bem estar como um todo.

A autocobrança em excesso é um fator de risco para o desenvolvimento de transtornos como depressão, elevar os níveis da ansiedade para o patológico e transtornos alimentares, por exemplo. Essa autocobrança é muito comum em pessoas perfeccionistas.

Como avaliar se você é uma pessoa com excesso de autocobrança e se ela está elevando o nível da sua ansiedade para o patológico:

1 - Analise o quão excessiva é a sua autocobrança. Exemplo: pessoas com excesso de autocobrança costumam se depreciar de forma severa, mesmo quando cometem erros que nem tem tanta importância. E mesmo depois de corrigir o erro, costuma ficar se criticando e se punindo por aquele erro.

2 - Analise o quanto a sua autocobrança interfere e atrapalha o seu dia a dia. Você está frequentemente estressado consigo mesmo e se punindo por ter feito algo errado.

3 - Quando você se punir ou se critica por ter feito algo errado, imediatamente seu corpo começa a dar sinais de alerta e você começa a ficar ansioso. Seu coração acelera, você fica com a boca seca, começa a tremer, seus músculos contraem e você fica extremamente irritado e com vários pensamentos negativos de depreciação contra você mesma. Esses e tantos outros sintomas começam a surgir.

Essa Semana eu abri as VAGAS do meu Desafio: "EMOÇÕES BLINDADAS" - 21 dias para equilibrar a ansiedade, se tornar mais valorizada e autoconfiante para expor o que pensa e romper o ciclo da autocobrança que te trava.

As vagas são limitadas! Para garantir uma das VAGAS, entre em contato através desse link: https://bit.ly/Desafioemoçõesblindadas

Me siga no Instagram: @priscillafilgueira_

#ansiedade #autocobrança #depressão

Комментарии

Информация по комментариям в разработке