"A base de tudo, no meu caso, que eu construí, que eu aprendi, e que eu aprendi que outras pessoas construíram, é o conhecimento", ponderou o empresário e investidor Pierre Schurmann, em conversa com João Kepler, no 34º episódio do Pivotando. "A coisa que realmente mudou a minha vida e que eu acho que, se eu tivesse olhado de repente mais jovem, teria ajudado em algumas etapas é: invista em se conhecer", acrescentou o fundador e CEO da Nuvini.
Filho mais velho da Família Schurmann - que ficou conhecida por dar a volta ao mundo, em 1984, a bordo de um veleiro -, Pierre compartilhou alguns ensinamentos que adquiriu, ainda na adolescência, durante a viagem, e como essa experiência contribuiu para sua formação como empresário.
A aventura em alto mar deu origem ao perfil inovador e destemido do empreendedor e investidor Pierre Schurmann. Dentre suas empreitadas, estão o Zeek, um dos primeiros buscadores do Brasil, e a Nuvini, uma holding de "Software As a Service" (SaaS) - que, no ano passado, fez a sua primeira "oferta pública de ações" na bolsa de Nova York, a Nasdaq. Uma trajetória construída a partir de inúmeros erros, acertos e pivotadas.
Ao longo do bate-papo, o convidado relembrou momentos importantes e de sua carreira e compartilhou ensinamentos e dicas para empreendedores e investidores de primeira viagem. "Conheça não só os seus limites, mas o que você é bom em fazer, o que você consegue fazer melhor do que ninguém e dedique tempo para isso, porque, às vezes, a gente passa muito tempo olhando para fora, mas não olha tanto para dentro. Olhar para dentro é, efetivamente, uma chave definitiva para que você consiga crescer melhor, com mais segurança e com mais perenidade", aconselhou Pierre Schurmann.
💡 O #pivotando vai ao ar toda 4ª feira, no canal do #sbtnews no YouTube, no SBT Vídeos e nas plataformas de áudio. #sbtnews #pivotando
Информация по комментариям в разработке