Pasto para solos de baixa produtividade - Dia de Campo na TV

Описание к видео Pasto para solos de baixa produtividade - Dia de Campo na TV

O capim Tupi, nova variedade de Brachiaria humidícola que a Embrapa coloca à disposição dos produtores é uma alternativa para as áreas úmidas sujeitas a alagamentos temporários e para os solos pobres. Com crescimento rápido, o capim Tupi é mais produtivo na seca que a humidícola comum.
A nova cultivar faz parte de uma coleção trazida da África em estudos na Embrapa há mais de 20 anos. A planta, registrada com o nome de BRS Tupi, é resultado de uma seleção de plantas coletadas em Burundi, no leste da África, pelo Centro Internacional de Agricultura Tropical (CIAT), da Colômbia.
Ao lançar uma cultivar, a Embrapa se preocupa em colocar no mercado exemplares mais bem adaptados, além de abrir a possibilidade de o produtor diversificar suas áreas de pastagens, já que a monocultura não é recomendada. A BRS Tupi passou por testes em áreas de Cerrado, Mata Atlântica e na região Norte, e se destacou por seu vigor e capacidade de produção, persistência de pastejo, capacidade de suporte e desempenho animal. Entre outras plantas avaliadas, a Tupi também se mostrou mais vigorosa, produtiva, palatável, rápida no seu estabelecimento, resistente a pragas e permitindo ganhos de peso animal superior às demais plantas.

Produção: Embrapa Informação Tecnológica e Embrapa Gado de Corte
Responsável pelo conteúdo técnico: Cacilda Borges do Valle - pesquisadora
Produção e Roteiro: Eliana Cezar Silveira - Jornalista
Cinegrafista: Rogério Monteiro
Editor de imagem: Sérgio Figueiredo
Editor de arte: Joniel Sergio
Contatos: (67) 3368-2000
[email protected]
www.cnpgc.embrapa.br

Комментарии

Информация по комментариям в разработке