HOTEL AVENIDA - PORQUE DESTRUIRAM O RIO QUE PARECIA PARIS

Описание к видео HOTEL AVENIDA - PORQUE DESTRUIRAM O RIO QUE PARECIA PARIS

O Hotel Avenida e Galeria Cruzeiro, que situavam-se na Avenida Rio Branco, antiga Avenida Central no Rio de Janeiro, foram ambos ícones da belle époque carioca. O hotel juntamente com a galeria funcionou entre 1910 e 1957 quando foi demolido para dar lugar ao atual Edifício Central.
Era uma edificação multifuncional onde funcionava um grande e luxuoso hotel, uma galeria de lojas e pontos de ônibus da Companhia Ferro Carril do Jardim Botânico com linhas para a zona sul do Rio de Janeiro.
Neste vídeo mostra-se os motivos para sua demolição e as transformações da cidade do Rio de Janeiro
O Hotel Avenida em estilo eclético foi projetado pelo Engenheiro Arquiteto Francisco de Azevedo Monteiro Caminhoá enquanto que o projeto do Edifício Central (nome completo Edifício Avenida Central) foi projetado pelo Escritório Henrique Minddlin.

Vídeo: JR

ATENÇÃO 1 - O Chafariz da Carioca em sua ultima versão foi demolido em 1926 e não em 1936 como foi dito no vídeo.
ATENÇÃO 2 - Este outro pequeno erro relatado a seguir não compromete o entendimento do vídeo, mas aqui zela-se pela precisão. - No minuto 5:43 onde foi dito - "O Arquiteto alemão L.M.V. der Rohe concebeu conceitualmente o arranha-céu com todas as fachadas em vidro por volta de 1911". A data correta é 1919-1922. Referência - Projeto não realizado de Arranha-céu Rua Friedrich - 1919-1921 e Arranha-céu de Vidro de 1922 também não realizado.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке