Pasta americana hoje você vai ficar crack

Описание к видео Pasta americana hoje você vai ficar crack

ORIGEM DA PASTA AMERICANA
A pasta americana hoje é bastante conhecida. Fácil e prática para trabalhos elaborados, ricos em detalhes e de mil possibilidades, veio para substituir o antigo glacê tão delicioso dos bolos feitos por nossas avós. Hoje com a preocpação crescente com a saúde, o antigo glacê, foi sendo substituido pela pasta americana, glacê mámore e outros. A razão? O antigo glacê era produzido com a clara do ovo crua e podendo ser facilmente contaminado pela Salmonela.
Hoje já são vendidos caixas com clara ou gemas industrializadas.Como seria possível hoje usar 15 ovos para um quindim sem desperdiçar tantas claras. A indústria alimentícia está atenta a estes detalhes

No inicio, e até hoje, muita gente "vira a cara" só ao ouvir falar em pasta americana devido a falta de sabor. Hoje o cenário é diferente, há pastas com sabores de limão, chocolate branco, laranja, avelã, abacaxi, morango e tutti frutti. etc. Existe até uma pasta brasileira que resiste ao clima e tem sabor de coco lançada recentemente! Há até pasta americana de chocolate feito com chocolate em barra, fica uma delícia!

Há vários tipos de pasta:
- Para cobrir bolos;
- para fazer flores;
- Para fazer modelagens
- Para construir paredes ou objetos duros
- para fazer laços etc

Existem várias marcas e ensinam até como fazer. No curso que fiz ensinou a fazer todos os tipos, mas calculando custos, tempo e prazo de validade, as industriais, o valor é quase o mesmo.
Quando criança eu assistia e ficava fascinada com um programa, não sei se algum de vocês lembram: " Marta Balina"? Eu tinha uns 07 anos de idade e ficava horas maravilhada com as coisas que ela conseguia fazer utilizando açucar. Quem diria que um dia iria aprender esta arte?
Mas também o sonho ficou lá trás e , a primeira oportunidade, me inscrevi e fiz o curso.
Muitas pessoas dizem: - queria ter feito este curso, ou outro tipo, mas me pergunto o porquê de não fazerem é só se inscrever! Muita gente tem vontade de fazer algo e não faz!

No blog da Otávia encontrei um breve histórico da origem dos bolos : http://otavia.blogspot.com.br/2007/06...
"A origem dos bolos se confunde com a dos pães. [...] Os egípcios já confeccionavam bolos de mel, bem como os gregos da Ilha de Rodes. [...] alguns historiadores acreditam que em 700 aC, pães e biscoitos adocicados eram vendidos pelo Egito [...]Embora os bolos sempre tenham estado associados a festas e comemorações, com o tempo, tornaram-se um alimento mais comum, presente quase que diariamente à mesa.
Por outro lado, os bolos de casamento ilustram perfeitamente a evolução da técnica e arte da confeitaria.[...]
A tradição de servir bolos em casamentos remonta à Roma antiga. Era costume, nas famílias mais abastadas, preparar uma massa com ingredientes especiais, tradicionalmente usados como oferenda aos deuses, como frutas secas, nozes e mel. Este doce não era para ser consumido, mas os convidados o amassavam por cima da cabeça da noiva, tal como se faz hoje com arroz na saída da igreja. Desejava-se que os deuses trouxessem prosperidade, sorte e fertilidade.
[...]No Brasil, incorporou-se a mandioca às receitas, muitas vezes em substituição à farinha de trigo, ingrediente escasso A massa de mandioca tornou-se o ingrediente principal de bolos absolutamente espetaculares. O uso do leite de coco, costume trazido pelos escravos de Moçambique, também marcou nossa confeitaria."
..]A primeira receita de pasta americana (ou "sugar paste") que se tem noticia está em uma obra chamada "Delights for Ladies", de 1609. Leva açúcar, amido e goma tragacanth .Em 1769, Mrs. Raffald publicou um livro, "The Experienced English Housekeeper", contendo uma receita de bolo, outra de marzipã, e de glacê real. No século XIX, a grande estrela da confeitaria no mundo foi Antoine Carême. Cozinheiro preferido de todos os reis da Europa, ornamentava seus banquetes com monumentais peças de açúcar. Utilizando-se de uma espécie de pastilhagem, e inspirado na Arquitetura, construía sobremesas e bolos estruturados. Registrou suas obras, com desenhos de próprio punho, nas obras "Le Pâtissier royal parisien". Paris, 1815, e "Le Pâtissier pittoresque", Paris, 1842. Por toda a Europa surgiam receitas exclusivas de bolos, famosas até hoje, como a Torta Vienense e o Bolo Sacher.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке