A HISTÓRIA DO INCANSÁVEL "DEMA" CAMPEÃO POR TUNA LUSO, REMO E PAYSANDU.

Описание к видео A HISTÓRIA DO INCANSÁVEL "DEMA" CAMPEÃO POR TUNA LUSO, REMO E PAYSANDU.

A HISTÓRIA DO INCANSÁVEL "DEMA" CAMPEÃO POR TUNA LUSO, REMO E PAYSANDU.
#dema #paysandu #clubedoremo #tunaluso #curuzu #itapipoca #ceará
#papão
Edílson Cardoso Soares, O Dema, Nasceu em Belém do Pará, no dia 21/12/1967.

Não sabe quem é este rapaz de bigodinho e cabelos esvoaçantes. Então você não conhece o futebol paraense profundamente. Trata-se do ex-meia Dema, um dos raríssimos atletas campeões vestindo as camisas do Remo, Paysandu e Tuna Luso. Foi figurinha carimbada no futebol do Pará durante longos tempos.

Esse monstro de 1 METRO E 61, jogou futebol até os 46 anos e por conta de sua longevidade acumulou outras marcas interessantes. Ao lado de Túlio Maravilha e Jari Litmanen, o eterno Dema pode afirmar ser uma rara espécie futebolística que atuou em quatro décadas diferentes (80, 90, 2000, 2010).

Além de brilhar no Pará, Dema é muito conhecido na terra de Iracema, onde foi campeão pelo Ceará e encerrou a carreira em 2013. Não se impressionou ainda, Então saiba que o baixinho foi 12 vezes campeão estadual. Outro feito para poucos.



Dema foi uma das maiores revelações que o futebol paraense produziu na década de 80.

Revelado pela Tuna Luso, o meia encantava quem o via jogar. Dono de uma técnica apurada e de um bom vigor físico, o ex-jogador foi campeão paraense logo no ínicio de sua carreira.

Na Tuna Luso, venceu o Parazão de 88, o último conquistado pelo clube, e se tornou um grande ídolo dos Cruzmaltinos. Merecedor inclusive da bandeira feita pela torcida para homenagea-lo.

Em Junho de 1992, a Tuna Luso Brasileira, de Belém do pará conquistava seu segundo título nacional, a série C. Se tornando o primeiro time do Norte a ser bicampeão nacional.

A Tuna Luso venceu o fluminense de feira por 3 a 1 no estádio Evandro Almeida o (Baenão),estádio do Clube do Remo em Belém. Dema jogou e foi titular na campanha do título da série c.

ainda em 92, após a série C, Dema se transfere pela primeira vez para o paysandu.
no final da temporada, Dema vai jogar na sua terceira equipe paraense, ele chega ao clube do remo.

No Clube do Remo, Dema também foi ídolo.
Dema - o "demônio" tinha um estilo de jogo único, que fugia do 10 clássico. Era incansável e versátil, jogando como meia armador, meia-atacante e até mesmo volante. Sua raça fez o Fenômeno Azul o considerar um grande ídolo.

Campeão Paraense em três oportunidades, até hoje é lembrado com carinho pelos Azulinos.
Pelo Remo, Dema foi campeão do Campeonato Paraense(1993), Campeonato Paraense(1995), Campeonato Paraense(1996)

foi escolhido em 1996, o melhor meia do campeonato paraense.

Sua carreira foi tão vitoriosa que o craque rompeu as fronteiras do Pará.
Do Remo, foi para o Ceará, No gigante cearense ganhou ainda mais projeção nacional, foi bi campeão estadual pelo ceará e disputou a Série B nacional.
após perder espaço no ceará, Dema vai jogar no america de natal em 1999 e logo depois faz um breve retorno para a tuna luso....
no ano 2000, Dema acerta pela segunda vez com papão, e com a equipe bicolor, conquista mais um título do campeonato paraense.




Fonte:
https://www.facebook.com/FutebolEtern...
https://www.ogol.com.br/player.php?id...
https://ge.globo.com/ce/futebol/notic...

Комментарии

Информация по комментариям в разработке