Para Marcus Vinicius Coêlho, autocontenção dos poderes atrai investimentos ao país

Описание к видео Para Marcus Vinicius Coêlho, autocontenção dos poderes atrai investimentos ao país

Ainda que sejam independentes, os poderes da República precisam se relacionar de maneira harmônica. Isso porque, ao atuarem com autocontenção, Executivo, Legislativo e Judiciário estimulam o desenvolvimento e a atração de investimentos para o Brasil.

Essa recomendação é do ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Ele tratou do assunto em entrevista à série Grandes Temas, Grandes Nomes do Direito. Nela, a revista eletrônica Consultor Jurídico conversa com alguns dos nomes mais importantes do Direito sobre os temas mais relevantes da atualidade.

“Os Três Poderes da República devem respeitar as competências de cada qual. Com a autocontenção de cada poder, cada um cuidando de suas competências com independência, teremos certamente um grande estímulo para o desenvolvimento, com investimentos internos e internacionais sendo atraídos para o nosso território”, disse o advogado.

Para Coêlho, os Estados Unidos são um exemplo de como os poderes podem conviver de maneira independente, mas saudável — cada qual fazendo aquilo que lhe compete e ciente da responsabilidade que possui em relação aos rumos da economia.

“Lá vigora a independência do Parlamento, do Judiciário. Sem dúvida alguma, tal independência deve vir aliada à harmonia entre os poderes, o que significa não confundir independência com assoberbamento, invasão dos poderes.”

Комментарии

Информация по комментариям в разработке