Projeto Harpia & Primatas do Urucum

Описание к видео Projeto Harpia & Primatas do Urucum

O “Primatas do Urucum” nasceu como uma condicionante ambiental de um empreendimento de minério de ferro, onde atuou por seis anos.

Ao longo desse tempo, o projeto cresceu, ultrapassando barreiras. Realizamos diversas ações e campanhas de educação ambiental, que nos aproximaram do público e ressaltaram a importância de falar sobre os primatas na borda oeste do Pantanal. Percebemos o impacto que poderíamos gerar e a urgência em realizar mais pesquisas e atividades de divulgação para a conservação das espécies.

Recentemente, nossa parceria com a mineração chegou ao fim. Somos gratos por todo esse tempo juntos e pelas oportunidades que surgiram ao longo do caminho.

Com o término dessa parceria, novas possibilidades surgiram, transformando o Primatas do Urucum em uma iniciativa independente, agora mantida pela @sustentabilidade.saua, que contará com vários outros parceiros.

Entre eles, destacamos Tânia Sanaiotti, do @projetoharpiabrasil, que nos deu força, motivação e esperança para continuar e expandir nosso trabalho.

Durante nossas atividades de monitoramento de primatas, encontramos a primeira pena documentada de harpia no Maciço do Urucum e registramos um casal da espécie, através do trabalho incrível realizado pelas biólogas @tianyduran e @yasmin.aguero. Esses achados nos levaram a receber a Tânia, que trouxe toda sua expertise para mapear os registros e buscar o ninho.

Agora, nossas buscas pelos primatas se unem aos esforços para a pesquisa e conservação das harpias no Maciço do Urucum. Esse contato com a Tânia reacendeu nosso desejo de continuar, superar desafios e buscar novos parceiros para a conservação dos primatas e das harpias.
No vídeo acima, falamos um pouco sobre a importância de continuar nosso trabalho.

Em breve, anunciaremos nossos novos parceiros e os novos métodos de pesquisa e conservação dos Primatas e Harpias do Urucum.

Fiquem ligados! 🐵🍀🦅

créditos imagens: @tianyduran, @yasmin.aguero, @carolina.mgarcia, @barbozajl

Apoio nas buscas com drone: @thai.bornato e @noelle.goulart 💚🎉

Participação especial: Sr. Celso

Edição: @barbozajl e @carolina.mgarcia

Комментарии

Информация по комментариям в разработке