Aprovado no TCU, no BACEN e na PF sem ter sido bom aluno na escola | Rodrigo Lima

Описание к видео Aprovado no TCU, no BACEN e na PF sem ter sido bom aluno na escola | Rodrigo Lima

Ele nasceu com uma deficiência nos pés e precisou, ainda bebê, passar por duas cirurgias. Cresceu em meio ao bullying que sofria na escola e à ausência do pai, que sumiu de casa quando ele tinha apenas dois meses de vida e nunca mais deu notícias. Criado com todo o amor pela mãe, que é Oficial de Justiça do Tribunal de Contas do Distrito Federal, o meu convidado desta semana é professor do Gran, Auditor do TCU, Ex-Analista do Bacen, Ex-Agente de Polícia Federal, advogado e engenheiro.

Antes de se dedicar aos estudos para concurso, Rodrigo Lima iniciou a vida profissional na iniciativa privada, trabalhando em empresas na área de TI, um mercado bastante rentável na época e até hoje. O que ele não esperava naquele momento era que o bom salário exigiria sacrificar finais de semana e momentos de lazer, e até mesmo sua saúde, já que não sobrava tempo para praticar exercícios físicos ou cuidar bem da própria alimentação.

Refletindo atentamente sobre a vida que desejava para si e os exemplos que tinha na família, ele entendeu que seria mais feliz se conseguisse desfrutar mais de momentos com seus familiares, cuidar dos filhos e construir seu patrimônio aos poucos. Assim, deu o braço a torcer, como ele mesmo disse, e mudou de sonho: decidiu seguir a carreira pública.

Abrindo mão do lazer e se apaixonando pela própria companhia, ele se dedicou aos estudos e contou, em sua trajetória, com as lições de grandes mestres como William Douglas e Alexandre Meirelles, sumidades que também fazem parte do quadro de docentes do Gran. Após duas reprovações para o TCU e vivenciado uma fase difícil em sua vida pessoal, a aprovação para Auditor finalmente veio.
Realizado profissionalmente, o professor Rodrigo Lima aceitou o meu convite e vai nos contar agora os detalhes de sua trajetória. Vamos juntos?

Комментарии

Информация по комментариям в разработке