O cativeiro de Judá, Reino do Sul

Описание к видео O cativeiro de Judá, Reino do Sul

Ocorreu especificamente no Reino do Sul (Judá). Os reis de Judá foram melhores que muitos reis em Israel, porém, alguns também foram perversos e outros, não obstante possuírem boas qualidades, cometeram faltas graves.

Link do Canal = http://www.youtube.com/c/ICPweb?sub_c...
Link do Site = http://www.icp.com.br
E-mail = [email protected]

O estado moral, social e espiritual de Judá era melhor do que o de Israel. O rei Asa fortificou as cidades e esforçou-se contra a idolatria (2Cr 14-16). Josafá expandiu o conhecimento da Lei do Senhor por todo o reino (2Cr 17.7-9). Uzias foi um rei preocupado com a agricultura, com o comércio e com atecnologia da época, entre outras coisas (2Cr 26.1-15).
Nesse período, Egito, Moabe, Amom e Edom, inimigos externos, eram sérias ameaças a Judá. Mas as guerras se tornaram mais tensas entre os próprios irmãos (Israel X Judá).
As alianças, mesmo entre Israel e Judá, eram vistas com reservas, devido ao estado calamitoso de espiritualidade em que se encontravam. Por fazer alianças com nações estrangeiras, Judá pagou um preço muito caro. Seus tesouros foram saqueados e tiveram de pagar pesados tributos. O rei Josias morreu numa batalha contra o Faraó Neco (2Cr 35.20-24), Jeoacaz foi levado cativo para o Egito (2Cr 36.1-4), Jeoaquim pagou tributo para o Egito por quarenta anos e, com a derrota do rei egípcio em Carquêmis, tornou-se súdito de Nabucodonosor, rei babilônico da época (2Cr 36.5-7). Depois deste fato, cada vez que um rei em Judá se rebelava, o exército babilônico subia contra os judeus e saqueava a cidade, até que, por fim, o general Neburazadã destruiu a cidade, incendiou o templo e levou os vasos sagrados para a Babilônia, ficando apenas os mais pobres da população em Judá para cultivar a terra (2Cr 36.17-20).
O cativeiro babilônico durou cerca de setenta anos (Jr 25.11) e para Babilônia foram levadas apenas as pessoas mais nobres de Judá. No cativeiro, os judeus foram distinguidos pela sua religiosidade e formaram um povo à parte. Com o passar do tempo, se reuniram em comunidades com o governo religioso dos anciões. Nesse período, deixaram de ser idólatras, pois foi por esse motivo que tinham sido levados cativos. Os judeus tornaram-se representantes de Yaweh ao demonstrar aos babilônios sua crença em um Deus superior aos deuses reverenciados pelos caldeus.
Na Babilônia, a atividade literária foi intensa, cujo objetivo era preservar os antigos relatos. Há evidências de que o livro de Daniel foi escrito nessa época e local. Leia mais... http://www.icp.com.br

Комментарии

Информация по комментариям в разработке